domingo, 8 de agosto de 2010

"FUNCIONÁRIO PÚBLICO" E O BRASIL


Amigos,
INJUSTIÇAS EXISTEM
DENTRO DA CASA DO POVO!

Imaginando o BRASIL como uma Grande Empresa, certamente, teremos na figura do "FUNCIONÁRIO PÚBLICO" alguém de importância magnânima, tendo em vista que atenderá aos anseios e necessidades de toda uma população.

O compatriota brasileiro, quase que "enclausurado" neste CARGO & FUNÇÃO, espalhados em diferentes esferas como Legislativo, Judiciário e Executivo, tem sobre seus ombros uma estóica responsabilidade. Seus atos dizem ao povo e toda uma Nação o quanto ele, cidadão brasileiro, é amado e querido pelo governante da atual gestão.
Claro que muitos dirão ser uma UTOPIA estas declarações, mas sabemos que num País de gigantescas proporções como o nosso, certamente deve haver gente de primeira qualidade dispersa pelas mais variadas repartições públicas no território brasileiro, muito embora saibamos que, hoje em dia, nem sempre há essa profusão patriótica de "AMAR O PAÍS, ATRAVÉS DE SEU OFÍCIO", ainda mais o OFÍCIO PÚBLICO.
Este cidadão que escolhe o "OFÍCIO DE SERVIDOR DA PÁTRIA" deveria pensar muito antes de assumir tal responsabilidade, haja visto que alguns confundem a NOBREZA DO TRABALHO PÚBLICO como possível "PREBENDA".
Alguns, ainda no início da vida, só escolhem o TRABALHO PÚBLICO pela tal SEGURANÇA que o cargo de pode lhe proporcionar para não lhe faltar rendimento financeiro para subsistência, mas, em contra partida, via de regra, quem assim escolhe ser um SERVIDOR PÚBLICO, nestas condições, pode acabar por PREVARICAR no exercício da função , hoje em dia, quase sacerdotal.

Vale lembrar que no segundo, terceiro, quarto e outros escalões da Pátria Brasileira, ampliam-se em muito a quantidade de funcionários públicos e que, geralmente, fica difícil manter um equilíbrio no entendimento de sua função e uma equidade no tratamento fraterno e incondicional ao público que, na prática, é seu compatriota.

Desta maneira e forma, sobra quase que uma exclusiva dedicação individual, pois se não há uma proliferação de TREINAMENTO PADRONIZADO AO OFÍCIO PÚBLICO, fica ao encargo solitário de cada um "SER OU NÃO SER" um FUNCIONÁRIO PADRÃO. Embora não haja reconhecimentos, ou seja, a decisão no OFÍCIO PÚBLICO em BEM SERVIR à sociedade cabe exclusivamente ao cidadão empossado no cargo, digo, a decisão em SER DO BEM é individual, infelizmente, haja visto que não vemos uma proliferação, em larga escala, de funcionários AMANTES DO OFÍCIO PÚBLICO. Amiúde assistimos ao contrário, fruto até de uma sociedade agonizante de valores básicos de MORAL, HONRA E CARÁTER, pois rotineiramente vemos nas diversas MÍDIAS escândalos e mais escândalos políticos, disseminando de forma subliminar a popular "LEI DE GERSON" e quem sempre acaba sofrendo o resultado destes descaminhos É O POVO, que não é cachimbo, mas sempre leva FUMO!


É comum dizerem que Funcionário Público, não pode ser mandado embora e talvez por isso haja tanta gente que não se dedica com ZÊLO E AMOR à função pública. Dizem também que, hoje em dia, esta situação desagradável de mau servir à população esteja mudando, esperamos que sim, pois TRABALHAR PARA A PÁTRIA DEVERIA CONSTITUIR-SE DE ORGULHO E GRANDE SATISFAÇÃO, ou seja, escolher ser um FUNCIONÁRIO PÚBLICO, jamais poderá constituir-se em reduto de gente que busca SINECURA. Nunca jamais!

Pior mesmo meus amigos, se é que existe gente assim, é aquele que no exercício da FUNÇÃO PÚBLICA leva para seu ambiente de trabalho recalques e desequilíbrios psicológicos, promovendo ATOS DITATORIAIS e inconsequentes ao bom andamento das atividades públicas. Desta maneira, acaba tendo atitudes que denigrem aos bons costumes do respeito à hierarquia e desviam a honra de ser CHEFE E LÍDER.

Na atividade pública, às vezes, assistimos coisas muito desagradáveis, como por exemplo o "PAU QUE LEVA" aquele funcionário que deseja melhorar à sua volta e, às vezes, é surpreendido por um chefe limitado em questões administrativas e de atendimento à população. Chefe que acaba, por fim, cerceando ATOS NOBRES E BENFEITORES de seus subordinados, quando não promove execração daquele que tentou melhorar seu ambiente de trabalho na atividade pública. Temos assim uma situação quase que INIMAGINÁVEL, ou seja, alguém tentando melhorar à sua volta, mas seu chefe não permitindo que o mesmo VÔE MAIS ALTO. Aliás, poda-lhe as asas rapidinho, "matando no ninho" as mais NOBRES E SALUTARES aspirações que um cidadão brasileiro poderia ter no exercício da FUNÇÃO PÚBLICA, ou seja, AMAR EXERCÊ-LA. Pior do que aquele que se dedica erradamente ao cargo público, é aquele que faz do mesmo "MEIO IMPEDITIVO" para que outros não ampliem seus SONHOS E VISÕES de um funcionalismo público que o BRASIL carece há tempos.


"SALVE O BOM FUNCIONÁRIO PÚBLICO E ABAIXO OS QUE LIMITAM SEU CRESCIMENTO"


MÃO NO PEITO E DE PÉ:
http://www.dominiopublico.gov.br/download/som/ex000001.mp3





JOHN ROBERT

                                                     

A GRANDE HUMILDADE ORGULHOSA
MUITA GENTE ACHA QUE NÃO, MAS CARREGA, SEM PERCEBER, ESTE MONSTRO CHAMADO "ORGULHO".

É isso aí: tem muita gente se achando o "sr. HUMILDADE", mas nem percebe QUE É SÓ A CASCA, pois na prática, descamba para atitudes ditatoriais, repetidamente... denegrindo, assim, os mais elevados ensinamentos proferidos pelos GRANDES AVATARES que já trafegaram pela História de nosso orbe terreno.

Aqueles que se acham HUMILDES não percebem, mas carregam uma ponta de baixa modéstia e, cá entre nós, pouca modéstia é componente da ARROGÂNCIA, que é ingrediente do ORGULHO. Logo, este sr. HUMILDADE não percebe, MAS É, SIM, UM POÇO DE ORGULHO.

Acreditam que são humildes, pois possuem amigos de montão que falam e declaram sua HUMILDADE. E o pior é que ele acredita, pois está fascinado com o apanágio de BONZINHO & LEGAL... Engana-se a SI PRÓPRIO para massagear seu EGO ORGULHOSO.

Quando líder, pior mesmo, pois raramente algum subordinado declarará sua FALTA GRAVE EM SER ORGULHOSO e quando alguém tentar fazê-lo, certamente será exonerado ou afastado de suas relações pessoais.

O filósofo Italiano NICOLAU MAQUIAVEL, conselheiro de reis e monarcas, sempre alertava-os de que o ORGULHO é uma CHAVE MESTRA de controle do próximo, pois o ELOGIO CONSTANTE é como combustível para a alma do IDIOTA, ou seja, alimenta-o. mas com o tempo, transforma-se em FEL DO ORGULHO e derruba-o... Tudo explicitado, detalhadamente, em sua obra
O Príncipe; anos depois, até o inglês WILLIAM SHAKESPEARE deixou isto bem claro e cristalino em diversos de seus trabalhos, principalmente quando escreveu Macbeth.

Em
O Príncipe, Maquiavel orienta-nos com sabedoria para que tenhamos, sim, nossos conselheiros, mas deixa bem claro para que os escolhamos a dedo e só permitamos que falem se e somente se cogitados a falar... NUNCA PERMITA A INVASÃO DE SUAS VONTADES ou o DOMÍNIO DE SUA CONSCIÊNCIA, pois desta forma MANIPULARÁ SEUS ATOS.

O problema é que para que alguém faça isso, permitindo que algum CONSELHEIRO OU ASSESSOR oriente-o de que está sendo ORGULHOSO numa questão, será primeiro necessário que ele, comandante e líder, seja INTELIGENTE... mas aí o problema é que este atributo não está muito em moda ultimamente.

Vivemos a ERA DO EU, a ERA DO EGOCENTRISMO, infelizmente... é a ERA DO EU SOU, tão promovida pelos ocultistas, através das religiões modernas e contemporâneas; até as escolas de medicina via psicologia, terapias e psicanálise difundem esta postura do FAZER SEM PERGUNTAR A QUEM!... verdadeiras "FÁBRICAS DE ORGULHOSOS E PRETENSOS HUMILDES".

O HOMEM ATUAL não se importa mais com a SABEDORIA DA HUMILDADE. Aliás, acham-na uma HIPOCRISIA, quando não declaram que é IDIOTIA. Na atividade comercial, se há um HUMILDE, será alvo de chacota, deboche e rebaixado à categoria de incapaz de realizar ou tomar iniciativa... lamentável, mas é assim mesmo! Geralmente, nas empresas quem sobe ou é promovido SÃO ELES MESMO: "OS ORGULHOSOS"... sem falar que quem pega os melhores cargos, quase sempre, é o FILHO DA PUTA e CANALHA!... isto mesmo, é aquele cara mau e que fode a vida de meio mundo na CORPORAÇÃO. Hoje em dia, seja MAU E RUIM e suba a escada do SUCESSO... Seja HUMILDE E LEGAL e pegue o convite pra ser mandado embora... TRISTE, MAS É ASSIM! Assistimos a isso todos os dias.

Nos esportes, só a VITÓRIA interessa. Até aí, tudo bem, mas o desagradável é que estimula-se só a VITÓRIA e se esquecem do principal, ou seja, que a VITÓRIA não é um fim em si mesma, nunca, jamais!... pois, o mais importante é sim o caminho que percorremos, declarado como a LUTA EM CONSEGUIR, pois esta é a VIDA de todos nós. Devemos LUTAR SEMPRE e um dia chegaremos lá, na conquista de nossos SONHOS, OBJETIVOS & METAS.

Até nas TVs isto é ensinado, basta ver aquele programa
O Aprendiz... quando surge uma postura de companheirismo o cara é execrado e convidade a sair. O que vale são só os resultados, ainda que fodendo meio mundo. Claro que isto não é declarado, aliás é dissimulado de forma subliminar. Éa regra de ouro que ninguém vê, mas mesmo assim ela está lá, na grande maioria das empresas.

Na família, se HUMILDE você for, acabará sendo chamado de METIDO & FRACO, levando-o à triste constatação de que é muito difícil VIVER NESTE MUNDO. Em meio a esta FILHA DA PUTAGEM GENERALIZADA, somos levados a ter uma vaga ideia do que deve ter passado, há dois mil anos, com o MESTRE DA GALILÉIA, quando esteve entre nós.

Desta maneira, através destes ensinamentos paupérrimos de sucesso solitário, difundidos em todo o mundo pela SOCIEDADE CAPITALISTA, promovem-se legiões de ORGULHOSOS com a CAPA DA HUMILDADE, esquecendo-se todos de que se jogados ao mar o OURO E A PALHA, só um ficará por cima, adivinha qual?...simplicidade é tudo!

Em verdade, HUMILDADE É PARA OS BRAVOS, FORTES E SÁBIOS que já aprenderam na ESCOLA DA VIDA grandes lições sobre os ingredientes da HUMILDADE que são: a TOLERÂNCIA, a PACIÊNCIA e a INDULGÊNCIA... somente assim conseguiremos GANHAR A MAIS DIFÍCIL DE TODAS AS BATALHAS, ou seja, a batalha que travamos dentro de nós mesmos.

E nesta BATALHA INTERIOR cabe ao ORGULHO a pecha de MAIOR INIMIGO EM NÓS, juntamente com seu parceiro chamado "EGOÍSMO". Sendo assim, esta dupla "ORGULHO & EGOÍSMO" derruba até os mais fortes e reconhecidos pela História. Veja o que ocorreu com Hitler, Cleópatra, Marco Antonio, Napoleão, Lenin, Mussolini, César, Che Guevara, Mao Tse-Tung entre outros tantos famosos. Diga-se de passagem, ambos se achavam bonzinhos e humildes até certo ponto, mas na "relatividade existencial" eram, sim, gigantescos ORGULHOSOS, e foi isso que nos bastidores da vida, acabou derrubando-os.

Difícil de reconhecer este MAL EM NÓS, pois para tanto deveremos exercitar a MEDITAÇÃO que em sua base nos ensina a enxergar nossos defeitos. Conseguindo este feito raro de reconhecer os PRÓPRIOS ERROS, caminhamos para a próxima etapa, que é aceitá-los como REAIS E VERDADEIROS. Na sequência, se compromissados estivermos, deveremos por em prática o ATO DE ARRANCÁ-LOS DE NÓS.

Este é o PROCESSO INICIAL de limpeza deste MAL EM NÓS chamado de ORGULHO, ou seja, RECONHECER, ACEITAR E EXTIRPAR.

Quem consegue? Muito poucos, pois somos livres para escolher, ou seja, temos o LIVRE ARBÍTRIO, mas a grande maioria prefiriu uma "Professora chamada Vida", e cá entre nós as LIÇÕES que ela nos ministra são duras demais, melhor mesmo é decidir escolher APRENDER POR LIVRE INICIATIVA, pois na imposição É FODA!

Desta forma, aos que se acham HUMILDES, MUITO CUIDADO!... pois na verdade, ainda tens em ti os vírus do ORGULHO e o HUMILDE de fato, REAL E VERDADEIRO.
Jamais reconhece que seja, aliás carrega a convicção de que ainda está muito longe do ideal proferido pelo MESTRE que foi ILUMIDADO PELA ESTRELA DE BELÉM.

HUMILDADE é ingrediente vital para ser um BOM HOMEM, pois não foi à toa que JESUS nasceu numa manjedoura, ou seja, deixou mais que claro que só AOS SIMPLES DE CORAÇÃO é dada a SABEDORIA dos GRANDES ESPÍRITOS.

LEMBREMOS SEMPRE:
http://www.youtube.com/watch?v=YAyRX_0HhwA&feature=related

APRENDAMOS
http://www.youtube.com/watch?v=Zlm-jeBom28




JOHN ROBERT