terça-feira, 7 de setembro de 2010

“SUCESSO E RIQUEZA”


             Amigos, estes atributos, são desejados, há similitudes, porém são distintos       
             Quem não quer e deseja obter SUCESSO E RIQUEZA?...só um louco ou um hippie, isto é fato!...porém, há sim considerações importantes a serem feitas sobre a tão almejada duplinha da FAMA.
              Há inúmeras definições para o SUCESSO, sendo a mais prosaica aquela que fala que SUCESSO é quando a pessoa atinge seus objetivos e acaba ficando FAMOSA e quase sempre utiliza-se o atributo de SUCESSO  apenas para dar conotação positiva e altruísta.
              Quanto à RIQUEZA, apesar de ser um adjetivo relativo à abundância de algo qualquer, VIA DE REGRA é destinado apenas às pessoas que são abastadas financeiramente, logo chamados de RICO$$$.
               SUCESSO E RIQUEZA, quando juntos representam o ápice desejado por qualquer profissional competente e sério, porém o SISTEMA CAPITALISTA nem sempre dá prêmios aos mais capazes e sábios, haja vista os inúmeros cambalachos existentes mundo afora.
                Portanto é vital que façamos algumas considerações a respeito, mostrando factualmente o que é RIQUEZA E SUCESSO, sem falar nos que realmente possuem estes atributos.
                “SUCESSO É SER CONHECIDO” e ponto final!...acabou...veja:
1)   Um ladrão que roubou um grande Banco, certamente, fará SUCESSO nas mídias e são muito procurados para aparecerem, todos desejam ver a cara do FAMOSO BANDIDO;
2)   Um funcionário que rouba do Patrão e distribui aos pobres fará SUCESSO entre a população;
3)   Um Empresário que dá um belo golpe financeiro ficará famoso e todos desejam saber notícias;
                 Viu só!... compreendeu agora o que é SUCESSO?!... não tem nada a ver com FAZER A COISA CERTA E CORRETA, é apenas um ingrediente da FAMA, ainda que ruim, maledicente ou carregado de qualquer conotação pejorativa.
                  RIQUEZA já é mais fácil, pois destina-se sim a considerar abundância.
                  Os RICO$ conforme parâmetros acima descritos, podem ter chegado lá por CINCO MOTIVOS básicos:
1) Os que casam por dinheiro $$$;
2) Os que nascem RICO$$$;
3) Os que ganham loteria$$$;
4) Os que trabalham;
5) Os que roubam;
                   Dentre estes CINCO MOTIVOS vale à pena comentar só os que trabalham apesar de  RARÍSSIMOS, sendo que os demais SÃO MOLEZA e o outro UMA MERDA que são os que roubam (erário e/ou iniciativa privada), estes nem merecem comentário, mas sim a CADEIA, lá é que deveriam estar, enfim... mas você já sabe como é que é, né?!...rsss...os BASTIDORES SÃO PODRE$$$$$$...
                   A RIQUEZA quando CONQUISTADA através do suor próprio é FANTÁSTICA e altamente inspiradora, sem falar que multiplica muito a AUTO-ESTIMA, aliás quando é exarcebada surge o MITO do “TOQUE DE MIDAS”.
                 *  Herdar é moleza, pois NÃO HÁ TRABALAHO!
                 * Casar mais ainda, cai no colo de mão beijada!
                 * Prêmios e loterias, tesão psíquico zero só a farra!
                    Portanto, ratifico SÓ VALE À PENA dar importância, relevância e VALOR À RIQUEZA conquistada estoicamente e de forma iconoclasta, ou seja É O DINHEIRO ganho quando se vem de baixo, ou seja, aquela conquista de forma VERDADEIRA e com muito empenho pessoal, são os famosos “self made man”.
                     Percebe-se agora que  SUCESSO E RIQUEZA apesar de serem desejados e aplaudidos, nem sempre HÁ UMA HISTÓRIA nobre e/ou valorosa por de trás, haja vista que TAMBÉM alguns ladrões, picaretas e golpistas atingiram o estrelato do  SUCESSO E RIQUEZA.
                     Portanto, raciocinemos bem se devemos de fato OVACIONAR e/ou REVERENCIAR alguns figurões, pois nem sempre são dignos de tal ODE e próspero galardão divino.
                     Em verdade, SUCESSO é quem consegue administrar sua família apesar dos obstáculos da VIDA E mau rendimento $$$, já a RIQUEZA só é real, quem consegue doar aquilo que é seu, pensando no bem comum e coletivo.
                     JESUS  é o expoente máximo do SUCESSO e RIQUEZA, sem nunca ter feito propaganda, morado num palácio ou ter tido grandes fortunas..isso deveria ser meditado, estudado e aprendido, mas...
                     Noutra oportunidade de sua VIDA, reflita BEM, será tão importante assim atingir o SUCESSO E A RIQUEZA como assistimos nas TVs?...se ainda achar que sim, então SAIBA VOCÊ que nada é ao acaso e que a FAMA E DINHEIRO não são seus mas de DEUS e ele escolhe com ENGENHO & MÉTODO  quem são os seus eleitos para este JÚBILO ($$$), então se atingires o SUCESSO E RIQUEZA, administre-o com muita SABEDORIA, pois tens mais DEVERES do que DIREITOS, ou seja, VÓS são apenas depositários e devem trabalhar incansavelmente para o bem do próximo e desenvolvimento da Sociedade como um todo, VÓS QUE SÃO RICOS E FAMOSOS, são os representantes de DEUS na Terra, pois carregam materializadas as fortunas da Vida Celestial, ou seja, VÓS RICOS E FAMOSOS, são os “anjos encarnados”  que devem por obrigação e dever ampliar a PAZ , O BEM COMUM PARA ATINGIR A EVOLUÇÃO, CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE.


JOHN ROBERT