quarta-feira, 18 de agosto de 2010

      Estratégias de Gigantes...

               Amigos, um já morreu, e aí?  ..curiosidade fática, marcas famosas juntas, qual a relação?...o que acontece?         
               Ao unir estes dois famosérrimos nomes, MUITO representativos ao redor do mundo e símbolos de SUCESSO, EXCELÊNCIA, COMPETÊNCIA, DISCIPLINA E VANGUARDA, certamente nos dá muita curiosidade, pois o que ambos tem em comum, fora estes adjetivos, bem reais, que acabo de escrever?..tem mais?, claro que sim!
              Falar da grandiosidade do GOOGLE é chover no molhado, pois sua abrangência em nossas vidas se tornou quase inimaginável, aliás hoje não dá pra viver sem eles “OS CARA”... o detalhe é que é no mundo todo, indiscutivelmente, é a EMPRESA MAIS SIGNIFICATIVA E REVOLUCIONÁRIA deste limiar do Século XXI.
              E daí, onde entra o SENNA?
              Muito embora ele tenha entrado na Tamburelo, estranhamente seu nome carrega as  DIRETRIZES DE SUCESSO da GOOGLE, vejam só que incrível...
              Quase sempre os mais dedicados e afeitos ao mundo dos Negócios se preocupam em aprender quais os SEGREDOS que fazem uma Empresa ter SUCESSO e no caso da GOOGLE não é diferente, pois em palestras pelo mundo são discutidos e pontuados atitudes, manobras, táticas e estratégias usadas por esta Empresa que revolucionou o mundo, graças aos garotos  Sergey Brin e Larry Page e que completam 12 anos de sua existência agora em 04 de Setembro de 2010.
               Indo direto ao ponto podemos resumir em 05 táticas vitais que dirimem as estratégias maiores do GOOGLE utilizados para serem CAMPEÕES MUNDIAIS e quase imbatíveis.
                Como falei, o nome SENNA inclui todas elas, veja:


         S – serviço
         E – entusiasmo
         N – naturalidade
         N – nostalgia
         A – assiduidade ou amor 


                  É isso aí meus amigos, sabemos que SERVIÇOS são a base do SUCESSO ABSOLUTO e incomparável do GOOGLE, pois nessa brincadeira de “DAR TUDO DE GRAÇA” conquistaram o mundo e hoje, quem em sã consciência, vive sem passar por eles?...aliás, quem consegue, hoje em dia, ganhar tanta grana $$$ como eles?...ninguém, ISTO É FATO!...foram PIONEIROS.
                  ENTUSIASMO é a outra tática sempre disseminada na empresa localizada em Santa Clara, Califórnia, EUA e todas as suas sucursais pelo mundo, ou seja, quem não for apaixonado pelo que faz e não transmitir  ENTUSIASMO, não fica por lá!...tenham certea disso, É EXPELIDO NA ADMISSÃO.
                  NATURALIDADE, ou seja, quem já teve a oportunidade de assistir a uma palestra com executivos do GOOGLE, vê escancarado a Naturalidade com que conversam não se preocupando com formas, jeitos e modos de se vestir ou se comunicar, simplemente falam e conversam com simplicidade e muita sabedoria, CONCENTRAM-SE EM CONTEÚDO, pois é o que vale, aliás na INTERNET existem centenas destas palestras do Google, busque e verá o grau de descolamento, descontração, espontaneidade e interação que os “REIS DO MUNDO”  falam, sem frescura alguma, pra mim SÃO DEUSES, incomparáveis!
                   NOSTALGIA, ou seja, esse “pulo do gato”  vou explicar detalhadamente numa palestra específica sobre o assunto, pois é MUITO PODEROSO mesmo, aliás depois dos SERVIÇOS é a maior tática de Negócios que o GOOGLE POSSUI,  deixarei aos mais dedicados o seu aprendizado, mesmo porque a tática SENNA de ser do GOOGLE é minha, não li em nenhum lugar, isto é percepção do Consultorzinho aqui que nasceu numa favela em Sampa, tenham a certeza, logo ela estará na boca de algum “GURU” metidinho a besta e espertalhão.
                   A outra é a ASSIDUIDADE e/ou AMOR, ou seja quem ama é assíduo em algumas atitudes e o GOOGLE provou que quando se está certo sobre tal diretriz é preciso ter compromisso com o tempo, ter paciência e insistir, digo, ser ASSÍDUO, pois “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”   ...não é assim que diz o ditado?, pois bem, É UM AXIOMA, aliás NUNCA aplicado pela maioria dos empresários Brasileiros, sempre ávidos ao imediatismo  e lucros pra ontem, bem ao “Estilo Pirata”, não raciocinam pro futuro, só vivem o hoje, aí dá no que fala o SEBRAE, ou seja, mortalidade empresarial de 90% logo no primeiro ano de existência e/ou fundação.
                 FICA A LIÇÃO, ou seja, gravem o modo SENNA de lucrar da GOOGLE e ampliem seus horizontes, derrubando velhos e jurássicos paradigmas, SENÃO é Tamburelo, na certa!


JOHN ROBERT