quarta-feira, 20 de outubro de 2010


FUNCIONÁRIOS - OS TIPOS MAIS FAMOSOS

ELES SÃO IMPORTANTES, mas, como toda regra, há exceções! O EMPRESÁRIO tem que conviver ao longo de sua vida com este ser chamado "FUNCIONÁRIO", apesar de um "certo tipo" ser a verdadeira manifestação da IDIOTIA ENCARNADA. Inúmeros prêmios são divulgados ao chamado FUNCIONÁRIO PADRÃO, porém quem seria ele? Qual atitude deve ter? Como deve se portar? E o primordial: onde encontrá-lo?

Os pré-candidatos às VAGAS DISPONÍVEIS no mercado de trabalho, quase sempre se travestem de BONS EXEMPLOS, porém quando compõem o QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, com o passar do tempo, se contaminam com as "NOTÍCIAS DA RÁDIO PEÃO", promovendo uma verdadeira METAMORFOSE daquele quando NOVATO iniciou sua carreira na empresa que agora trabalha.

Desejosos, esperançosos, felizes, confiantes e altruístas SÃO AS QUALIDADES que dizem possuir, quando entram numa empresa, mas o cotidiano empresarial "mata a fé" dos neófitos alucinados e desatenciosos com aquilo que PROMETERAM OUTRORA. Os empresários convivem com ARREPENDIMENTOS ATROZES, haja visto que o número de FUNCIONÁRIOS "DESMIOLADOS" e "INCONSEQUENTES" aumentam em escala geométrica SOB O MANTO DE CONCEITOS sobre o "MODUS VIVENDI" das gerações contemporâneas, irresponsáveis, indiciplinadas e anarquizadas.

Dentro desta óptica, encontramos SEIS TIPOS BÁSICOS DE FUNCIONÁRIOS. São eles:

1) Os chorões
2) Os brigões
3) Os palhaços
4) Os oráculos
5) Os puxa-saco
6) E os ????

Vejamos. OS CHORÕES, só reclamam e não conseguem enchergar nada de bom e esperançoso na empresa... RECLAMAR É SEU LEMA! OS BRIGÕES, só arrumam confusão e tudo é motivo para briga e reinvidicação, vivem quebrando o pau com o chefe, colegas de trabalho, inclusive o cliente. CONFUSÃO É SEU LEMA! OS PALHAÇOS, geralmente escondem suas limitações profissionais atrás de brincadeiras, justamente para angariar apoio se tiverem que espirrar da empresa, não conseguem ficar sem fazer uma piada, quando não, gozam até da cara do patrão. SEU LEMA É A ALGAZARRA!

OS ORÁCULOS se acham especiais e que a sua empresa ganha muito em tê-los como funcionários, possuem resposta para tudo e sabem até daquilo que ainda não se inventou, na moral, são chatos pra caralho. Vivem falando mais que o "homem da cobra" e se metendo onde não são chamados, acreditam piamente que suas profecias irão salvar a empresa. SEU LEMA É "EU SEI TUDO"! OS PUXA-SACO, são uma erva daninha sem igual, pois se tirarem radiografia do SACO DO CHEFE, lá estará ele, o funcionário "cricri", grudado nas BOLAS! Sua vida é bajular, elogiar, dar parabéns. SEU LEMA É "EU AMO MEU
PATRÃO"!

E OS ???, pra que servem? Sinceramente, PRA NADA, pois todos os outros têm alguma serventia organizacional, MAS ESTE ÚLTIMO, NÃO SERVE PRA NADA MESMO!

Quem é ele? Muito simples. É o "FUNCIONÁRIO BURRO". Isto mesmo, o BURRO! O que faz?. Nada, aliás só atrapalha, não aprende nada, vive se metendo em confusão e fazendo altas cagadas na empresa. UMA VERGONHA pra raça humana, eles SÃO BONS SÓ EM UM LUGAR. OS FUNCIONÁRIOS BURROS, de preferência, SÃO BONS NOS CONCORRENTES, pois uma peste dessas arrebenta com uma empresa rapidamente. Ou seja, o EMPRESÁRIO INTELIGENTE consegue encaixar todos os outros tipos de FUNCIONÁRIOS, mas esta coisa de FUNCIONARIO BURRO, não dá, não serve pra nada mesmo!

O que fazer quando se encontra esta ESPÉCIE MENTECAPTA, dentro de sua empresa? BEM, envie de bandeja ao seu "amado" CONCORRENTE, sob apanágio de louros e flâmulas... aí é uma questão de tempo, ele afundará seu desafeto profissional, certamente. Como evitá-lo? Sinceramente, NÃO DÁ. Apenas conseguimos encontrá-lo com muito sacrifício, pois este "bestinha" desenvolveu só uma INTELIGÊNCIA: a de se esconder nas entranhas da empresa e ficar bem quietinho pra NÃO SER MANDADO EMBORA. O que explica o porquê de tantas empresas gastarem
FORTUNAS EM TREINAMENTO, pois possuem inúmeros exércitos de FUNCIONÁRIOS BURROS, todos bem falantes, amigos e apaixonados pela empresa, SÃO VERDADEIROS CAMALEÕES. Aprenderam a enganar o chefe o que leva ao entendimento simples que de BURRO NÃO TEM NADA, ele é mesmo um VERDADEIRO VAGABUNDO, CHUPIM e IDIOTA, pois ao invés de usar esta sua habilidade para aprender, preferem o OSTRACISMO DOS COVARDES, INFERIORES E PUSILÂNIMES.

Caso você desconheça algum "BURRO" em sua empresa, pode ter certeza, ele pode estar aí. BEM ao seu lado!. O PIOR É QUANDO VEM SOB O NOME DE "SÓCIO". Aí F... TUDO!. É ROÇA VÉIO!


JOHN ROBERT