quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OS FUTURÓLOGOS WARHOL E ORWELL


     Ao predizer o futuro, corre-se o risco de parecer LOUCO e não ser mais aceito pelos seus contemporâneos ou ainda ser elevado ao estrelato maior da Fama, tornando-se uma Celebridade.
     A Atividade de vaticinar, na prática é destinada aos GÊNIOS e SÁBIOS, pois muitas coisas realmente seriam inimagináveis, vejam o caso de Julio Verne e seus contos, no entanto...
     Nostradamus fez História e Fama neste mister, assim como alguns Empresários Visionários a exemplo de Kroc, Gates e Jobs.
     A lista é privilegiada se for analisada com cautela, certamente não serão encontrados muitos destes que antecipam IDÉIAS  e Revolucionam toda uma Geração.
     O que espanta são aqueles que PREDIZEM sem nenhuma condição ou evolução tecnológica ao seu tempo, justamente ao contrário do que ocorre neste limiar de Século XXI, pois as INOVAÇÕES são tantas que facilitam bastante o exercício de PROFETIZAR  E FUTUROLOGIA.
     Desta forma ressalto duas Personalidades que certamente ao seu tempo foram chamadas de LOUCAS e ALUCINADAS...
     Faço referência à Andy Warhol e George Orwell, pois ambos disseram coisas que hoje infestam o Mundo e nossas Vidas, logo eram sábios e estavam a frente de seu tempo.
     WARHOL  foi fantástico, preconizou que todos teriam “15 minutos de Fama”...acertou, haja vista o YOU TUBE, mais estranho ainda são os exatos “15 minutos” de tempo estipulados nos vídeos do YOU TUBE...coincidência, talvez...?!
     ORWELL em seu livro “1984” declarou sobre o “BIG BROTHER” que iríamos enfrentar e isto é fato, pois a Vigilância hoje em dia é constante, haja vista as câmeras espalhadas pelas Cidades, sem falar no GOOGLE STREET VIEW, enfim...acertou em cheio e com tamanha proporção de gênero, número e grau!
     Desejosos de informações sobre o futuro são aqueles que amam a VANGUARDA e desejam estar a frente de seu TEMPO...hoje em dia, não se pode mais dar ao luxo de ficar na RETAGUARDA do Mundo, pois em Tempos de altíssima concorrência e tráfego Globalizado, só os PIONEIROS em INOVAÇÕES é que definem rumos, metas e objetivos, garantindo LUCROS,  além de dominarem o mercado no qual se encontram e redesenharem a GEOPOLÍTICA ECONÔMICA dos Negócios pelo Planeta.
     Outrora o PROFETA era Louco, hoje em dia, pelo menos, PARAMOS para ouví-lo, pois o raciocínio é o mesmo: “...vai que ele tá certo?!”...aí adotam-se loucos e os colocam em encubadoras de Cientistas e Geniozinhos, porém se faz necessário apoio e estímulo, pois até água cristalina e pura, se parada, torna-se fétida e insalubre, logo além dos incentivos básicos se faz necessário demonstrar aos Geniozinhos os ganhos que o Planeta terá com a sua dedicação ao invento ou descoberta...
     Porque este assunto?...muito simples, vivemos numa época de importantes e valorosas encarnações de Espíritos que chegam  até nós para estimular o Planeta a dar mais um salto na Evolução dos Mundos, logo incentivo, estímulo e apoio constituem atitudes básicas a todos da Geração Anterior.
     Essa NOVA MOÇADA não é Capitalista, Ama a Paz, Adora Música e move o Mundo para ajudar outrem...o seu estandarte é do GREENPEACE ao som de IMAGINE do velho LENNON,  fazem tudo isso através da atividade que mais Marca os NASCIDOS APÓS 1980 que é a COMUNICAÇÃO INTERATIVA, daí a explosão de crescimento das famosas REDES SOCIAIS.
     O FUTURO chegou, está aí, porém infelizmente ainda muitos NÃO SABEM e nunca vão tomar conhecimento, pois envelheceram, pararam no  TEMPO & ESPAÇO  deixando ao encargo de uma minoria pensante e preocupada com os desígnios de Nossa Nação.
     A maioria?,,,certamente está dentro de um Estádio de Futebol, numa CATARSE COLETIVA...se eles sabem?...sinceramente, nem se interessam, se acomodam e pronto, passa-se anos de sua Vida E OS ASSUNTOS AINDA SÃO OS MESMOS, ou seja, não EVOLUIRAM...essa turba de desinteressados “são os mesmos” que em tempos de ELEIÇÕES criticam, reclamam e metem o pau...NÃO FAZEM NADA durante uma Vida e se metem a FALAR MAU DOS OUTROS...não olham para dentro de si próprio.
     Essa turma acéfala que NÃO está nem aí com o PAÍS come e dorme, mas sinceramente deviam andar de “quatro” ... pois como pode existir gente que NÃO SE PREOCUPA com nada?!...    gente que não se dói frente à desgraça alheia, passam distantes da Compaixão...são “pedras” como já disse VOLTAIRE.
     É Lamentável, pois se temos muita coisa a nossa disposição para crescimento e evolução, por outro lado ainda temos também muitos “Homens das Cavernas” como compatriotas.
     Salve os Homens Probos e estóicos, pois são a Coluna Vertebral de uma Nação.

JOHN ROBERT