sábado, 21 de agosto de 2010

AS EMPRESAS E A VIDA
        Amigos, em nossa Sociedade Capitalista imperam sempre os valores do Dinheiro, Poder, Status Social e Falsas Aparências, isto é facilmente perceptível em função dos diálogos corriqueiros que temos em nosso dia dia, pois raríssimos são aqueles que se dedicam ao que realmente podemos chamar de assuntos NOBRES E RELEVANTES para a Vida.
         Neste complicado, desagradável e desabonador convívio Social, pior mesmo é quando nos deparamos com observações azedas, pessimistas, inferiores e negativamente críticas sobre a mais importante Empresa do Mundo chamada:  “FAMÍLIA”.
         Grandes Administradores e Empresários sucumbem ao gerir uma FAMÍLIA, pois para este intento se faz necessário atitudes nobres, estóicas e muitas vezes missionárias.
          Tocar uma Empresa Comercial Capitalista, é fácil e cômodo quando comparamos com a Gerência da Empresa chamada FAMÍLIA, pois se numa existe a recompensa do DINHEIRO E LUCRO, na outra, via de regra, há críticas, acusações, menosprezos, traições, indiferenças e outros tantos sofrimentos atrozes levando a grande maioria das pessoas a sucumbirem diante de tamanhos embates no palco da Vida onde  poucos conseguem êxito Administrando a Empresa chamada FAMÍLIA.
           Para Administrar uma Empresa Capitalista basta:

1)   desejar ganhar dinheiro;
2)   Ter iniciativa;

            O resto é tentativa de acerto e erro, pois estas duas situações servem tanto ao Grande como ao Pequeno Empresário e o LUCRO é o grande objetivo recompensador de todos os outros dissabores que possam surgir.
             Para Administrar uma Empresa Familiar é preciso, basicamente:

1)   Desejar esquecer de si para pensar no outro;
2)   Desejar evoluir como ser humano;
3)   Abandonar pessoas que desviem você  deste objetivo;
4)   Realizar novas amizades que o estimulem ao intento;
5)   Esperar lucro e reconhecimento na Pátria Espiritual;
6)   Compreender o fato reencarnatório;

              Em ambas existem tribulações, mas só em uma VALE A PENA se dedicar de CORPO E ALMA e certamente não é a da Terra, ou seja, a Empresa terrena e Capitalista tem que servir aos desejos passageiros e pequenos diante da VIDA MAIOR e jamais devemos fazer dela a grande e principal atividade de nossa existência na Terra.
               Dedicar-se intensamente à Empresa da Terra com a desculpa de que é para sustentar a Empresa Familiar é uma atitude muito simplista, cômoda e suspeita, pois diante destes ditames nobres e elevados da existência qualquer outra justificativa é subterfúgio e abandono, tal qual soldado que foge da refrega.
                É maravilhoso e satisfatório ganhar dinheiro com Sucesso Comercial, no entanto, NÃO SE COMPARA nem de perto ao prazer do Sucesso da Empresa Familiar, ou seja, ter a convivência em um LAR equilibrado onde todos se dedicam ao aprendizado e paciência recíproca é indiscutivelmente o GRANDE E MAIOR ATO HUMANO nas esferas inferiores de nosso Planeta Terra.
                Ter uma Empresa é ótimo, lhe dará Dinheiro, Poder e Status, mas apenas ISSO E NADA MAIS, na prática lhe transformará num MARIONETE DA SOCIEDADE que lhe cobrará uma aparência, mas ela será FALSA, pois não foi calcificada nos nobres atos de viver com respeito às Leis do Cristo Jesus.
                Não quero lançar anátema aos que se dedicam com esmero na condução de suas Empresas Capitalistas, não, não é isto não!...apenas ratifico que o EQUILÍBRIO no viver é BÁSICO E VITAL, pois para a outra Vida será necessário também os LUCROS E DIVIDENDOS da paciência, indulgência e amor exemplificados na convivência diária da administração de sua FAMÍLIA, pois é lá que juntamos os VERDADEIROS TESOUROS PARA A ETERNIDADE.
                 Não espere apoio e ajuda de ninguém, no Mundo  95% dos diálogos cotidianos são de conversas inferiores promovendo quase sempre distúrbios na compreensão e no entendimento do que realmente importa e tem valor para a sua EXISTÊNCIA.
                 VIVER É ESCOLHER, portanto escolha bem seus colegas, amigos e companheiros de negócios, pois muitos lhe afundarão e terão prazer em destruir sua FAMÍLIA e raros, raríssimos mesmo!... serão aqueles que os ajudarão, de fato e na prática,  no que for preciso para você VENCER NA VIDA, entendendo que SUCESSO NÃO É DINHEIRO, mas sim:

            S er
            U m
            C asal
            E nvolvido
            S empre
            S ob
            O s ditames do Bem, honra, ética e moral crística.     
                   Nas Nações e Pátrias pelo Mundo SUCESSO é DINHEIRO E PODER, mas na Pátria Espiritual a regra é completamente diferente, então cabe àqueles que desejam de fato VENCER NA VIDA, se dedicarem ao viver com bom senso, equilíbrio e justiça, pois o Planeta Terra NÃO É COLÔNIA DE FÉRIAS, mas sim EDUCANDÁRIO para a VIDA MAIOR com vistas às esferas Celestes Superiores e mais adiantadas.
                   Crer no contrário é conviver com esterco e se apaixonar por ele, SERIA UM ABSURDO! ...logo, devemos aprender a REEDUCAR nossos intentos e vontades REPRIMINDO nossos instintos ainda preso à alimária, através do conhecimento e informação, só assim daremos o “START’ para novos valores, desejos, vontades e prazeres, doutra forma ficaremos onde estamos, sofrendo e desejando coisas fúteis e pífias diante da GRANDE VIDA que é a ESPIRITUAL.
                   Nos diálogos do dia dia, acostume-se a conviver ouvindo sobre  futebol, novelas, putas, fofocas e desgraças alheias, porém NÃO PERMITA que tais temas lhe turvem a retina que devem estar fixadas na sua Evolução constante, logo, conviver com tudo e com todos se faz necessário até por uma questão de aprendizado, MAS sair do caminho correto deliciando-se com o frugal e passageiro seria um ato de displicência e irresponsabilidade com a Vida, rica e abundante de experiências que Deus nos proporcionou.
                    VIVA A VIDA em toda sua plenitude, fume, beba, festeje, viaje enfim, divirta-se intensamente, mas NÃO FAÇA e NÃO SE DEDIQUE aos excessos, pois o ERRO ESTÁ AÍ, ou seja, no EXCESSO.


JOHN ROBERT