terça-feira, 10 de agosto de 2010


COMO GANHAR DINHEIRO DO CONCORRENTE

Todos desejam, mas ninguém usa a inteligência estratégica! Algo muito corriqueiro é dar uma olhada no concorrente pra ver como ele está em relação a nós e vice-versa. Quando detectamos que ele está muito bem, normalmente, bate a inveja e a famosa "dor- de-cotovelo". Porém, nunca ninguém faz a lição de casa, ou seja, ninguém tenta "tomar o cliente" do concorrente com sabedoria. Uma das quatro formas básicas de captar o cliente do concorrente está em se colocar profissionalmente à disposição do mesmo, mas de forma gratuita.

Quero dizer que se você realmente deseja o cliente do outro, então não basta prestar-lhe um melhor serviço, isto é uma falácia, pois nem sempre vence o melhor. Aliás, vence o mais esperto. Você deve a qualquer custo dizer ao cliente do concorrente que está disposto a fazer o mesmo serviço de graça, isto mesmo. Faça-o gratuitamente, pois é um dos dois caminhos que te permitirá iniciar um trabalho. Imagine se a lanchonete Bob’s tomasse esta decisão de oferecer grátis lanches aos que freqüentaram o MC. Mais ou menos assim:"SAIA DO MC e COMA AQUI SUA SOBREMESA DE GRAÇA".

O que aconteceria? Primeiro, que muitos novos clientes lá iriam e segundo, o próprio MC ficaria muito esperto com o BOB’S propondo parceria estratégica ou reavaliando suas táticas de abordagem ao cliente. Como fazer para depois cativar este cliente contigo? Bom, isto é o segundo de oito passos básicos para torná-lo fiel. Sem isso, esqueça, pois este cliente não abandona sozinho o local que já está acostumado a freqüentar. Ou seja, é preciso ações pujantes de marketing altamente agressivas, caso contrário não se consegue ganhar share. A não ser que você compre seu concorrente, mas daí você ganha três velhos problemas conhecidos. Enfim...

Esta estratégia agressiva de "gratuidade" é altamente eficaz, pois ninguém resiste a uma cortesia, ainda mais quando ela nos proporciona prazer & lucros. Estabelecer a execução desta "tática do grátis" consiste numa elaboração hábil de um business plan meticuloso e detalhado nos mínimos passos, caso contrário "o tiro sai pela culatra". Ou seja, faça com a assessoria de um especialista, caso contrário, você servirá de chacota ao adversário empresarial que rirá muito de sua idiotia franciscana de "dar de graça". Porém, após a implantação desta manobra agressiva e com excelência em sua implementação, certamente, colocará medo no concorrente levando-o a dois passos básicos de defesa. No entanto, como já saberemos suas manobras de defesa, utilizaremos novos estratagemas de contra-ataque.

Alguns líderes absolutos em seus seguimentos já foram atacados por adversários inteligentes e astutos, chegando até a empurrar muitos a quase falência. "Cases" e mais "cases" são conhecidos, por exemplo, lembram-se da Pepsi-Cola e a guerra com a Coca-Cola? Quase que a Coca vai pro vinagre. Lembram-se da Autolatina e a guerra da Ford e Volks no Brasil? Quase a Volks f... a Ford... e a Operadora de Telecomunicações Celular "Oi" quase f... todas as outras com seus planos inéditos e agressivos... Enfim, a lista é gigantesca na história capitalista, basta conhecê-las. Parta para ação, pois com certeza alguém fará ou já está fazendo com o seu cliente "cativo". Ha, ha, ha...bons tempos em que o cliente era cativo, hoje em dia hummm...



JOHN ROBERT
                                                     

PERDÃO E LEITURA

Amigos,
PORQUE É DIFÍCIL SER JUSTO E BOM

SE EXEMPLOS NÃO NOS FALTAM...
GANDHI E MADRE TERESA, BASTARIAM COMO EXEMPLOS!

Acontece que VERDADEIRAMENTE FALANDO estamos ainda chafurdados na lama de nosso passado infeliz REENCARNATÓRIO, sujo e criminoso.

Não fosse isto, estaríamos nas estâncias de luz como diz André Luiz na pena de Chico Xavier via Emmanuel. Ainda acalentamos em nós o ORGULHO E EGOÍSMO, estas chagas milenares que são a síntese de todas as outras...e que o MESTRE JESUS deu-nos a receita perfeita para sua dissipação, bastando a nós servir-se do PERDÃO INCONDICIONAL.

Só o PERDÃO nos aproxima do próximo passo para evoluir, fora isso é orgulho disfarçado de honra barata e superficial, mais conhecida como HIPOCRISIA.
No mundo o qual estamos encarnados "esperto" é aquele que dá golpe e mete a cara enfrentando a todos e a tudo sem destemor. É o machão no lar, é o ditador nas empresas e o amigo marrudão. Sim, aquele mesmo metido a INTOCÁVEL, que desafia até os maiores absurdos de pensamentos em nome de sua honra de botequim.
Caso você ouse a ser diferente destes citados acima, ou seja, caso deseje SER BOM E JUSTO, certamente não receberá apoio, pois a maioria da massa popular gosta mesmo é do esculacho, da galhofa, da zorra total. O palhaço parlapatão terá sempre vantagens e votos a mais, ante um homem BOM E JUSTO em nosso urbe terrestre atual.
O jeito é escolher melhor as amizades e as pessoas de nosso convívio, haja vista que não se convence um burro ou tartaruga a alçar vôos de águia. Mesmo se conseguir, ele não atingirá as culminâncias do saber intelectual, que são atingidas pelos que já sofreram nas experiências vividas e necessárias no palco da vida, caso contrário ainda rastejará com seus pensamentos inferiores e postura ditadorial.
A leitura se faz HOBBY importante e vital aos que desejam ser BOM E JUSTOS, pois conhecer os diversos pensamentos filosóficos se fazem necessários, haja vista que a EDUCAÇÃO passa de geração a geração num ecumenismo saudável. Portanto se dedicar a ler é um primeiro passo para a evolução. Por incrível que pareça, existem pessoas que NUNCA LERAM pelo menos dois livros por ano. Então, como pode este ser tentar SER MELHOR se vive só com os próprios pensamentos? Impossível, é óbvio! Ler jornal, gibi e Playboy não eleva ninguém a nada a não ser mais um "idiota de plantão" e olha que tem muitos...
Vamos LER e divulgar a LEITURA, baseada em estudo metódico e disciplinado ainda que autodidata, a todos que conhecemos, vamos debater e discutir o que aprendemos, desta forma poderemos sim ir, nas conversas do cotidiano, um pouco mais além de assuntos como futebol, novelas e fofocas alheias. IR ALÉM DAS COVERSAS TRADICIONAIS E CORRIQUEIRAS denotam-lhe elevação e evolução. Escolha você o como desejas ser conhecido:

"Um esperto conhecedor de futebol e burro ou um chato intelectual e sábio...escolha difícil pra quem ainda tem dúvidas e está abaixo da média de leitura anual"

EDUCAÇÃO alimenta o espírito e neste campo temos bilhões de esfomeados ao redor do Planeta, raros são os Einstein e Luther King...e seja lá onde surjam serão rejeitados pelo meio em que vivem, pois só a MERDA DIALÉTICA ESPORTIVA é bem vinda em qualquer canto.
Salve seu filho, sua filha e família...leiam juntos ou separados, mas de qualquer forma LEIAM. Só assim elevaremos o Planeta Terra à condição evolutiva superior. Só assim praticaremos o PERDÃO com desprendimento e AMOR SINCERO.



JOHN ROBERT
                                                     

AYRTON SENNA, ENSINA COMO SER UM CAMPEÃO
Amigos,
um presentão pra você, ideal para uso em treinamentos e/ou autodidatismo, tudo pela óptica do campeão mundial Ayrton Senna. Acesse os links abaixo e se beneficie com os sábios ensinamentos, mas para um uso mais profícuo e com resultados em sua atividade profissional, siga as anotações especiais, feitas por mim, em todas as partes da entrevista, com os minutos específicos para absorção adequada do aprendizado. Vamos a eles. Ayrton Senna diz:
Parte I - (4’10’’ até 5’13’’): É vital a assessoria de alguém profissional que dê dicas, ensinamentos e minimize erros. É importante ter gente na retaguarda lhe ajudando transmitindo calma e tranqüilidade. Esta ajuda promove o desenvolvimento da percepção, pois o ímpeto de ir sempre adiante pode lhe prejudicar. É necessário saber se segurar, agir só na hora certa. É fundamental que lembremos sempre que: "É errando que se aprende".

Parte II - (5’50’’ até 6’55’’): Ensina a importância do autocontrole e autodomínio promovendo menos erros e agilidade. Riscos devem ser calculados e esperar o melhor momento para agir faz muita diferença.

Parte II - (7’54’’ até 8’03’’): Rapidez não é tudo, pois o ímpeto de ir mais veloz sem raciocínio é prejudicial. Pensar antes de agir é básico.


Parte III - (0’00’’ até 0’15’’): O mérito nunca é só de uma pessoa, sempre há uma equipe de apoio. Todos que o ajudaram a chegar lá têm sua importância e valor.

Parte III - ( 2’59’’ até 4’14’’): O amor ao que se faz aliado à vontade de vencer lhe dará a real motivação. É necessário arrancar o máximo de si próprio, numa auto-cobrança constante. É vital implantar dedicação extrema ao preparo físico e psicológico.

Parte III - (5’20’’ até 5’58’’): Cumprir o dever profissional com muita responsabilidade fazendo o certo dentro de limites. O medo é uma das piores coisas que existem, arranque-o de si.

Parte III - (6’14’’ até 6’49’’): A falta de pessoas qualificadas ao seu lado se faz necessário criar e inventar. De posse de uma equipe ruim, como tirar a diferença? Dormir faz muito bem!

Parte III - (6’50’’ até 7’35’’): O método de relaxamento ideal é orar e rezar, pois esta postura meditativa é eficaz. Esta postura de vida lhe dá paz e tranqüilidade evita o medo e proporciona maior segurança.

Parte III - (7’50’’ até 8’40’’): Numa parceria, a confiança mútua é vital, com elogio e reconhecimento recíproco.

Parte IV - (4’10’’ até 5’00’’): A verdadeira motivação é a vontade de vencer. Dinheiro não é tudo.

Parte IV - (6’24’’ até 6’44’’): Recompensas reais só com o sucesso próprio, reconhecimento e ganhos só após vitórias. Pagar para trabalhar, essa é a oficina dos líderes.

Parte IV - (6’45’’ até 9’32’’): Emocionar-se com a vitória e principalmente saber que todo o Brasil comemorava junto.

Parte V - (0’45’’ até 2’04’’): Apoio da família é preciosíssimo, assim como dedicação aos estudos.

Parte V - (6’00’’ até 6’10’’): Brasileiro só aceita ser Campeão.
Corinthiano comedido, sem loucuras e devaneios.


Parte V - (8’30’’ até 9’15’’): Ser imbatível consiste em aprender a unir em si as qualidades dos melhores. A excelência é a junção "do melhor" de cada campeão.

Entrevista na íntegra - (Programa Roda Viva - TV Cultura 1986):

Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=v3MI8aPmdiw&feature=related


Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=ayMRlDCemYY&feature=related


Parte III: http://www.youtube.com/watch?v=W8FyMgpMVps&feature=related


Parte IV: http://www.youtube.com/watch?v=UbZEJXAayjA&feature=related


Parte V: http://www.youtube.com/watch?v=YPzMzLhgk9o&feature=related


Bom treinamento



JOHN ROBERT