terça-feira, 10 de agosto de 2010


PERDÃO E LEITURA

Amigos,
PORQUE É DIFÍCIL SER JUSTO E BOM

SE EXEMPLOS NÃO NOS FALTAM...
GANDHI E MADRE TERESA, BASTARIAM COMO EXEMPLOS!

Acontece que VERDADEIRAMENTE FALANDO estamos ainda chafurdados na lama de nosso passado infeliz REENCARNATÓRIO, sujo e criminoso.

Não fosse isto, estaríamos nas estâncias de luz como diz André Luiz na pena de Chico Xavier via Emmanuel. Ainda acalentamos em nós o ORGULHO E EGOÍSMO, estas chagas milenares que são a síntese de todas as outras...e que o MESTRE JESUS deu-nos a receita perfeita para sua dissipação, bastando a nós servir-se do PERDÃO INCONDICIONAL.

Só o PERDÃO nos aproxima do próximo passo para evoluir, fora isso é orgulho disfarçado de honra barata e superficial, mais conhecida como HIPOCRISIA.
No mundo o qual estamos encarnados "esperto" é aquele que dá golpe e mete a cara enfrentando a todos e a tudo sem destemor. É o machão no lar, é o ditador nas empresas e o amigo marrudão. Sim, aquele mesmo metido a INTOCÁVEL, que desafia até os maiores absurdos de pensamentos em nome de sua honra de botequim.
Caso você ouse a ser diferente destes citados acima, ou seja, caso deseje SER BOM E JUSTO, certamente não receberá apoio, pois a maioria da massa popular gosta mesmo é do esculacho, da galhofa, da zorra total. O palhaço parlapatão terá sempre vantagens e votos a mais, ante um homem BOM E JUSTO em nosso urbe terrestre atual.
O jeito é escolher melhor as amizades e as pessoas de nosso convívio, haja vista que não se convence um burro ou tartaruga a alçar vôos de águia. Mesmo se conseguir, ele não atingirá as culminâncias do saber intelectual, que são atingidas pelos que já sofreram nas experiências vividas e necessárias no palco da vida, caso contrário ainda rastejará com seus pensamentos inferiores e postura ditadorial.
A leitura se faz HOBBY importante e vital aos que desejam ser BOM E JUSTOS, pois conhecer os diversos pensamentos filosóficos se fazem necessários, haja vista que a EDUCAÇÃO passa de geração a geração num ecumenismo saudável. Portanto se dedicar a ler é um primeiro passo para a evolução. Por incrível que pareça, existem pessoas que NUNCA LERAM pelo menos dois livros por ano. Então, como pode este ser tentar SER MELHOR se vive só com os próprios pensamentos? Impossível, é óbvio! Ler jornal, gibi e Playboy não eleva ninguém a nada a não ser mais um "idiota de plantão" e olha que tem muitos...
Vamos LER e divulgar a LEITURA, baseada em estudo metódico e disciplinado ainda que autodidata, a todos que conhecemos, vamos debater e discutir o que aprendemos, desta forma poderemos sim ir, nas conversas do cotidiano, um pouco mais além de assuntos como futebol, novelas e fofocas alheias. IR ALÉM DAS COVERSAS TRADICIONAIS E CORRIQUEIRAS denotam-lhe elevação e evolução. Escolha você o como desejas ser conhecido:

"Um esperto conhecedor de futebol e burro ou um chato intelectual e sábio...escolha difícil pra quem ainda tem dúvidas e está abaixo da média de leitura anual"

EDUCAÇÃO alimenta o espírito e neste campo temos bilhões de esfomeados ao redor do Planeta, raros são os Einstein e Luther King...e seja lá onde surjam serão rejeitados pelo meio em que vivem, pois só a MERDA DIALÉTICA ESPORTIVA é bem vinda em qualquer canto.
Salve seu filho, sua filha e família...leiam juntos ou separados, mas de qualquer forma LEIAM. Só assim elevaremos o Planeta Terra à condição evolutiva superior. Só assim praticaremos o PERDÃO com desprendimento e AMOR SINCERO.



JOHN ROBERT
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário