terça-feira, 10 de agosto de 2010


AYRTON SENNA, ENSINA COMO SER UM CAMPEÃO
Amigos,
um presentão pra você, ideal para uso em treinamentos e/ou autodidatismo, tudo pela óptica do campeão mundial Ayrton Senna. Acesse os links abaixo e se beneficie com os sábios ensinamentos, mas para um uso mais profícuo e com resultados em sua atividade profissional, siga as anotações especiais, feitas por mim, em todas as partes da entrevista, com os minutos específicos para absorção adequada do aprendizado. Vamos a eles. Ayrton Senna diz:
Parte I - (4’10’’ até 5’13’’): É vital a assessoria de alguém profissional que dê dicas, ensinamentos e minimize erros. É importante ter gente na retaguarda lhe ajudando transmitindo calma e tranqüilidade. Esta ajuda promove o desenvolvimento da percepção, pois o ímpeto de ir sempre adiante pode lhe prejudicar. É necessário saber se segurar, agir só na hora certa. É fundamental que lembremos sempre que: "É errando que se aprende".

Parte II - (5’50’’ até 6’55’’): Ensina a importância do autocontrole e autodomínio promovendo menos erros e agilidade. Riscos devem ser calculados e esperar o melhor momento para agir faz muita diferença.

Parte II - (7’54’’ até 8’03’’): Rapidez não é tudo, pois o ímpeto de ir mais veloz sem raciocínio é prejudicial. Pensar antes de agir é básico.


Parte III - (0’00’’ até 0’15’’): O mérito nunca é só de uma pessoa, sempre há uma equipe de apoio. Todos que o ajudaram a chegar lá têm sua importância e valor.

Parte III - ( 2’59’’ até 4’14’’): O amor ao que se faz aliado à vontade de vencer lhe dará a real motivação. É necessário arrancar o máximo de si próprio, numa auto-cobrança constante. É vital implantar dedicação extrema ao preparo físico e psicológico.

Parte III - (5’20’’ até 5’58’’): Cumprir o dever profissional com muita responsabilidade fazendo o certo dentro de limites. O medo é uma das piores coisas que existem, arranque-o de si.

Parte III - (6’14’’ até 6’49’’): A falta de pessoas qualificadas ao seu lado se faz necessário criar e inventar. De posse de uma equipe ruim, como tirar a diferença? Dormir faz muito bem!

Parte III - (6’50’’ até 7’35’’): O método de relaxamento ideal é orar e rezar, pois esta postura meditativa é eficaz. Esta postura de vida lhe dá paz e tranqüilidade evita o medo e proporciona maior segurança.

Parte III - (7’50’’ até 8’40’’): Numa parceria, a confiança mútua é vital, com elogio e reconhecimento recíproco.

Parte IV - (4’10’’ até 5’00’’): A verdadeira motivação é a vontade de vencer. Dinheiro não é tudo.

Parte IV - (6’24’’ até 6’44’’): Recompensas reais só com o sucesso próprio, reconhecimento e ganhos só após vitórias. Pagar para trabalhar, essa é a oficina dos líderes.

Parte IV - (6’45’’ até 9’32’’): Emocionar-se com a vitória e principalmente saber que todo o Brasil comemorava junto.

Parte V - (0’45’’ até 2’04’’): Apoio da família é preciosíssimo, assim como dedicação aos estudos.

Parte V - (6’00’’ até 6’10’’): Brasileiro só aceita ser Campeão.
Corinthiano comedido, sem loucuras e devaneios.


Parte V - (8’30’’ até 9’15’’): Ser imbatível consiste em aprender a unir em si as qualidades dos melhores. A excelência é a junção "do melhor" de cada campeão.

Entrevista na íntegra - (Programa Roda Viva - TV Cultura 1986):

Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=v3MI8aPmdiw&feature=related


Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=ayMRlDCemYY&feature=related


Parte III: http://www.youtube.com/watch?v=W8FyMgpMVps&feature=related


Parte IV: http://www.youtube.com/watch?v=UbZEJXAayjA&feature=related


Parte V: http://www.youtube.com/watch?v=YPzMzLhgk9o&feature=related


Bom treinamento



JOHN ROBERT
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário