terça-feira, 5 de outubro de 2010

O PAPEL, A VIDA E UM CRIME

     Amigos, muito discurso e poucas ações efetivas
     Apesar de muitos difundirem aos quatro cantos a ECOLOGIA, de fato, existem pouquíssimas AÇÕES EFETIVAS que ressaltam sua relevância no contexto atual de nossa vida cotidiana.

     Não desejo repetir o que todos já sabem, pois a propaganda, de certa forma, já existe há algum tempo. Então, gostaria de me concentrar numa "PEQUENA AÇÃO SIMPLES" em nosso dia a dia e que nos traria um IMPACTO FAVORÁVEL e de grande pujança.
     Analise a quantidade de PAPAEL que é DESPERDIÇADA TODOS OS DIAS nos mais diferentes locais...
     Exemplos corriqueiros: guardanapos, papel de mesa, panfletos, cartazes (outdoor), embalagens, etiquetas, sacolas, papel para presentes, jornais, revistas, livros, gibis, certificados, documentos, cadernos, etc ...
     Claro que você deve ter se assustado, pois como poderíamos não usar mais caderno?, como poderíamos viver sem os livros?...Apesar do susto e não concordância, TODOS SABEM que a TECNOLOGIA esta aí para ser usada e abusada, veja o exemplo do velho PEN DRIVE e o atualíssimo IPAD DA APPLE, dentre outros milhares de hardwares disponíveis com seus correlatos softwares customizáveis. Basta ver o "EFEITO CHINA" e sua influência no mundo.
     O que NÃO PODERIA mais acontecer é esta INSDISCRIMINADA UTILIZAÇÃO DE PAPEL e sem NENHUMA RESPONSABILIDADE com o MEIO AMBIENTE, muito embora tenhamos o PAPEL ecologicamente correto, pois é oriundo de floresta específica para o intento. Mesmo assim, TEMOS CONDIÇÃO de sobra para EXTINGUIR O USO DE PAPEL ou, na pior das hipóteses, LIMITÁ-LO ao uso específico em algumas situações que se julguem de VITAL importância,  baseadas em análises e estudos psicológicos, técnicos e científicos.
     Fora de situações APROVADAS E AMPARADAS POR LEI, deveria ser um CRIME CONTRA A HUMANIDADE o USO IRRESPONSÁVEL DO PAPEL.
INDISCUTIVELMENTE, É O FIM da "ERA GUTEMBERG", iniciada muito antes por esta INVENÇÃO MARAVILHOSA dos CHINESES chamada "PAPEL".
Assim como o PETRÓLEO, o PAPEL possui seu CARTEL no MUNDO. Está nas mãos desta ELITE GLOBAL a NÃO PROLIFERAÇÃO desta JUSTA LEI, que ajudaria a estancar o CRIMINOSO DESMATAMENTO AO REDOR DO PLANETA.
     Lembrando que ACABAR COM O DESMATAMENTO significa PROMOVER A VIDA de bilhões de seres humanos, fauna e flora do PLANETA TERRA.
Já passamos da hora disto VIRAR LEI ESPECÍFICA, assim como o uso de PELE DE ANIMAIS para a confecção de roupas, haja vista o que se difundiu ao redor do mundo numa campanha internacional a famosíssima atriz BRIGITTE BARDOT nas luta pelas FOCAS DO ÁRTICO.
     Da mesma forma, alguém de expressão e formador de opinião deveria iniciar uma CAMPANHA MUNDIAL sobre "O FIM DO USO DO PAPEL", pois esperar ações beneméritas de quem fatura bilhões de dólares com o "PAPEL" é pura UTOPIA, além do que, quase sempre, via LOBBY POLÍTICO, mantém-se o STATUS QUO duma ERA que NÃO DEVERIA MAIS EXISTIR.
     Imaginem, por exemplo, um PAULO COELHO que possui expressão e influência global iniciar esta campanha? Juntamente com ele, se uniriam todos aqueles outros escritores e gente de destaque! SERIA ESPETACULAR e, certamente, fariam alguma diferença, sem dizer que, DE FATO, estariam cumprindo com sua MISSÃO na TERRA, pois muitos se comprazem com a FAMA e SUCESSO e NÃO COMPREENDEM o porque de sua existência.
     "FAMA & SUCESSO" foi dada ao homem justamente para ele numa determinada fase de sua vida LEVANTAR ALGUMA BANDEIRA em nome da JUSTIÇA, FRATERNIDADE, LIBERDADE, PAZ , EQUILÍBRIO SOCIAL ETC, mas a grande maioria se perde numa existência vazia de "BILIONÁRIOS IDIOTAS", gastando seu PRECIOSO TEMPO DE ENCARNAÇÃO numa "Vida Nababesca" e sem fruto algum.

     ONDE REENCARNARÃO? Não tenham dúvidas que um dos lugares no mundo é a ÁFRICA, refúgio de REENCARNANTES que "PREJUDICARAM" o MUNDO NUMA OUTRA VIDA, mas verdade seja dita e justiça seja feita, mesmo assim, os africanos devem ser ajudados, pois um CRIME NÃO JUSTIFICA OUTRO. Neste mister, Michael Jackson FEZ SUA PARTE quando, juntamente, com Lionel Richie promoveram o "USA FOR ÁFRICA".
     Portanto, o ESTANDARTE com a insígnia "FIM DO USO DO PAPEL" está esperando QUEM SE CANDIDATE a pegá-lo, mas até o presente momento NÃO HOUVE gente de "culhão" que se candidate ao NOBRE INTENTO.
     Triste para alguns ESPÍRITOS quando voltarem à PÁTRIA ESPIRITUAL e descobrirem, tardiamente, que era uma de suas PRINCIPAIS MISSÕES. Ai o velho "choro e ranger de dentes" é o som mais ouvido, acompanhado de "súplicas intermináveis" de solicitação DUMA NOVA VIDA (REENCARNAÇÃO). Nesta esteira do raciocínio, nascem aqueles dedicados de CORPO E ALMA a uma causa, não se importando em nada com as condições e luxo material, desejam apenas CARREGAR SUA BANDEIRA em nome da EVOLUÇÃO, reencarnam sob a égide de MISSIONÁRIOS; ou seja, muito embora sejam espíritos já evoluídos, alguns reencarnam devido ao arrependimento atroz pelo que NÃO FIZERAM, ANIMICAMENTE, se dedicando de forma integral a sua MISSÃO, NUMA PALAVRA existem Missionários Evoluídos e outros Arrependidos.
     Caso você não possua EXPRESSÃO, FAMA E SUCESSO, mesmo assim FAÇA SUA PARTE, divulgue e propague esta VERDADE ABSOLUTA da importância do "FIM DO USO DE PAPEL".
Alguns pensarão que desejo, para mim, algum crédito do artigo. Isto jamais, aliás AUTORIZO DESDE JÁ para este artigo sua propagação com a mudança de assinatura de quem assim desejar, pois o artigo NÃO É MEU, mas do MUNDO, haja vista que nesta data acordei com tudo em minha mente e COMO ESPÍRITA KARDECISTA que sou, sei que ESTE ARTIGO que acabo de escrever NÃO É MEU...MESMO!!!... mas de algum Espírito comprometido e desejoso de falar ao mundo. Então, realizo minha parte mediúnica de psicografia, O RESTO É COM VOCÊS...BOA DIVULGAÇÃO!

"SALVE O PLANETA TERRA, INICIE O FIM DO USO DO PAPEL"


JOHN ROBERT
                                                     

POLICIAL MILITAR, UM TRIBUTO


É com honra, orgulho, respeito e profunda admiração que me debruço a escrever sobre o maior heroi nacional: "o policial militar". Há tempos, anseio este intento, mas só agora não estou só e minhas mãos certamente rabiscarão à altura daqueles a quem dirijo minhas singelas observações como compatriota, integrante e atuante na sociedade civil.

Falar sobre um heroi, hoje em dia, é raro numa sociedade tão desregrada como a nossa e tão aviltada nos seus direitos como integrantes da humanidade sob a ótica na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Estamos numa Era Cósmica onde o homem atinge distâncias incomensuráveis do Universo, mas não consegue enxergar um centímetro dentro de si próprio, foge para a galáxia, mas esquece da alma. Anseia a conquista dos bens materiais, mas esquece dos valorosos e imperecíveis bens espirituais.

Enclausurado em suas limitações terrenas, o homem idiotamente crê na possibilidade de viver apenas uma vida, entregando-se aos mais diversos abusos morais, desvirtuamentos éticos e atos criminosos, lamentavelmente amparados e perdoados pela Igreja Católica na velha "ladainha" do confessionário, local onde clérigos diletantes, jurássicos e pueris ditam normas de vida, penitências hipócritas e perdões divinos.

O homem diante da enxurrada capitalista quando passeia num shopping, se esquece completamente de que nada vale "ter", se antes de tudo não se dedicar a "ser". Infelizmente, uma parcela significativa de nossa sociedade se descamba na "usura" e se compraz na fútil vivência de uma existência sob a égide do "dinheiro". Não desejo fazer voto de pobreza, claro que não, pois dinheiro é bom e quem não gosta?! O problema está em colocá-lo num altar e torná-lo um "deus" e aí o corolário desta postura transformar-se-á nas maiores aberrações que assistimos pelas TVs hoje em dia. São roubos, locupletações, prevaricações, estelionatos, homicídios, drogas, etc... tudo em nome do "vil metal".

Por incrível que possa parecer, verdade seja dita, é no colo do policial militar que tudo isso cai quando desaba, pois na sociedade legalista em que vivemos, são eles os policiais que nos salvam, literalmente, das atrocidades monstruosas de uma sociedade claudicante e sedenta de valores espirituais. Seja onde for, em qualquer lugar, lá estará um policial militar. Jogos, manifestações, passeatas, comércios, ruas, bairros, escolas, faculdades, hospitais, mercados, condomínios, shoppings ou até num simples passeio no parque... Lá estará ele: o policial militar.

O que faz ele? Vamos ser diretos e retos: ele está lá para nos proteger, mas acima de tudo salvar nossa vida, se necessário. Alguns acharão simples e comum, mas quem na sociedade pode ostentar o aguilhão: "dar a própria vida em prol de outrem, se não o policial militar"?! Nenhuma profissão guarda e ampara este galardão divino de "dar a própria vida" para salvar outro. Só o policial militar a possui com maestria e estoicismo. Sinceramente, nem o médico, profissão sacrossanta, mas nem ele o cidadão que escolheu a medicina pode dar sua própria vida para salvar outrem. Percebem o valor deste cidadão chamado: policial militar?!

Todas as mazelas que acontecem numa sociedade é ele, o policial militar, que tem que segurar o rojão e botar a cara pra bater quando o "bicho pega"!!! E daí, perguntarão alguns?! Bom, daí é que este nosso compatriota que escolheu uma vida distante das conquistas materiais, salvo as básicas e de direito de todo ser humano. Este cidadão brasileiro que escolheu uma vida de renúncias, paixão e devoção ao próximo chama-se policial militar, mas que em nosso dia-a-dia é desrespeitado no seu direito básico profissional, sem falar na miséria de salário que auferem.

Heroi?! Sim! Não tenham dúvidas, o policial militar é um heroi. Pois só um heroi admite tal aviltamento de si próprio em prol da paz, harmonia, justiça, liberdade, independência, igualdade, fraternidade numa sociedade como a nossa, tão hipócrita, desleal, covarde e pífia na luta pelas conquistas democráticas, este é o retrato de nosso povo.

Só espíritos elevados e nobres dedicam uma vida inteira defendendo a justiça, na prática diária enfrentando a escória que se agiganta, só não em proporção geométrica graças ao policial militar. Quem é ele, esse tal policial militar?!

Muito bem... São homens de honra formada de gente simples, disciplinada, ordeira, amantes da Paz e da Justiça. Quem os conhece entende o que digo.

São pais exemplares, pois apesar dos sobressaltos de sua profissão, ainda conseguem levar amor aos seus familiares. São humanistas e missionários no exercício prático de incêndios, rebeliões, tumultos, tragédias e passeatas. A lista é grande... Enfim... É gente da melhor estirpe e categoria que Deus colocou no mundo e em nossa sociedade, pois como pode alguém receber tão pouco, doar-se tanto e aceitar pacificamente um salário de miséria?! Só um espírito evoluído e de fibra varonil.

Quem é ele? Isto mesmo, nunca se esqueça: POLICIAL MILITAR, HERÓI NACIONAL.



JOHN ROBERT