terça-feira, 28 de junho de 2011


SOCIEDADE TUPINIQUIM


VIVEMOS NUM TEMPO,
 EM QUE A IGNORÂNCIA SE ALASTRA...
 PERDEMOS NOSSA IDENTIDADE, SE É QUE ALGUM DIA TIVEMOS ALGUMA


          Vivemos num tempo louco em que ser coerente, sensato, equilibrado e amante da informação de qualidade é ser considerado “burro”...quer dizer, um verdadeiro paradoxo, pois “burro” é quem faz justamente o contrário, isto é fato!

          Vivemos num tempo em que ninguém sabe de nada e que ser ignorante é a LEI MAIOR, bastando  informar-se sobre Futebol, Samba, Novela e BBBs você já é considerado “O CARA” e antenado com o  mundo...quer dizer  “QUE MERDA HEIM?”.

          Vivemos num tempo em que ninguém mais lê um livro de qualidade, salvo gibis, Revistas de putaria, fofocas e esporte...a idiotice se espalha.

          Vivemos num tempo em que os Homens sentem a necessidade  desenfreada de “parecer” que está rico, nem que pra isso se locuplete...um absurdo!

          Vivemos num tempo em que ninguém quer mais aprender nada, desejando só curtir a vida e ter saúde pra dormir e coçar o saco o dia inteiro, não fazendo porra nenhuma, salvo bebendo uma cervejinha...é o fim da vida!

          Vivemos um tempo onde as Empresas lutam pelos melhores profissionais, mesmo sabendo que estes não existem e quando algum entra na sua organização é convidado a emburrecer-se de uma vez por todas com sistemas absoletos de administração e controle manipulativo...a ditadura existe, velada mas está aí!
          Vivemos num tempo em que Psicologia, Antropologia, Sociologia, Economia, Política, História, Filosofia e Artes são apenas matérias Acadêmicas e as pessoas não sabem um fio de cabelo sobre tais temas relevantes à sobrevivência diária, devido a falta de estudo autodidata...a  doença da ignorância contamina sim, basta escolher com quem andas.

          Vivemos num tempo em que ninguém discute idéias e pensamentos a quando há discussões elas descambam para ataques pessoais, ou seja, o homem não consegue dialogar e viver em Sociedade, precisa ser o sabichão e sem contestação, mesmo estando errado...um oceano de mentecaptos!

          Vivemos num tempo onde mensagens pueris de auto-ajuda infestam as mídias e Redes Sociais, abandonando ao relento o diálogo racionalista, embasado em fatos e avanços tecnológicos científicos...vale mesmo é o poder da grana, quem tem dinheiro manda e quem não tem obedece...uma selva de covardes e vendilhões do templo...uma balbúrdia!

          Vivemos num tempo em que Empresários querem ficar milionários sem ao menos educar seus funcionários ou fazerem alguma coisa de valor e nobre para a coletividade em que moram e trabalham...são os “piratas contemporâneos”.

          Vivemos num tempo em que funcionários não estão nem aí para as Empresas que trabalham, desejando apaixonadamente serem “chefes” apenas para ganhar mais dinheiro e terem fama, mas jamais por merecimento e capacidade de realizar de verdade...desejam aparecer bem na foto social, mostrando ao mundo e família uma ficção existencial, só isto e mais nada!...aterrorizador!

          Vivemos num tempo onde ultrapassamos os limites do espaço, mas ainda estamos jurassicamente atrelados às amarras de pensamentos cheios de tabus, preconceitos e discriminações impedindo, de fato, nossa própria evolução.

          Vivemos num tempo onde temos tudo e reclamamos por nada!

          Vivemos num tempo em que gente de valor está sim em extinção!

          Vivemos num tempo em que Deus foi transformado numa ficção idiota com conta corrente receptora de dízimos...estamos fudidos!...nem aí escapamos!

          Vivemos num tempo onde o Homem que se compromete a mudar a Sociedade deve ter a consciência de que vivemos em meio a um “mar de lama” (corrupção, traição, idiotice e politicagem), mas mesmo assim é preciso seguir em frente.
          Vivemos e ainda viveremos muitas outras vezes, mas atualmente não vivemos, vegetamos!...Você conhece algum lugar assim?...hummmm, isto mesmo não é coincidência ou mera semelhança, esta é a Sociedade Brasileira, infestada por corruptos, desinformados, desregrados, imbecis, covardes e uma massa gigantesca chamada de POVO que nem identificação possui e só emite um tipo de SOM assemelhado a um zumbido que é o grito de "GOL OU UM LAIALAIALAIALAIA"...este é o BRASIL!...terra do SAMBA E FUTEBOL.

       
 “É A VIDA, PALCO DE TEATRO, ONDE POUCOS SÃO PROFISSIONAIS E A MAIORIA É AMADORA”


JOHN ROBERT


                                      

Um comentário:

  1. Maravilha de post meu amigo...simplesmente fantastico e parabéns pelo seu blog...assuntos relevantes e conteúdo de qualidade

    ResponderExcluir