terça-feira, 17 de agosto de 2010

PUTARIA NACIONAL

A putaria na TV é normal. Políticos, novela, futebol, igrejas etc.
Não nos causam mais estranheza estes acontecimentos, visto que todo escândalo nos mais diferentes setores são vistos como normais. Já nos habituamos com a expressão: "ISTO É NORMAL".
Vale aqui a saudosa lembrança de Rui Barbosa quando disse: "...o Homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Salientou o velho Ruy que a chaga da Nação é a "FALTA DE JUSTIÇA". Triste realidade até os dias de hoje.
Algumas ações pelo mundo dão exemplo de como deveríamos viver. Vejam esta da mulher sudanesa:Lubna Ahmed Hussein . Esta mulher, através de seu ATO HERÓICO, moveu o País inteiro a andar de calças.
É como digo sempre. A grande maioria dos seres humanos não sabe o motivo de sua existência e com o advento do capitalismo, através do marketing da "lavagem cerebral", acredita que sua realização está no "cofre cheio $$$". Tristes homens que vivem assim acorrentados ao "vil metal". Depositam suas vidas e esperanças na abundância do mesmo. Ainda desconhecem a "leveza" da simplicidade existencial. Querem reconhecer um destes. Muito fácil. Normalmente eles dizem sempre a famosa frase: "eu não tenho tempo". Xiiii!!!... você se encaixa no exemplo? Fudeu! Estás contaminado... éééé, contaminaaaaado... MAS CALMA. MUITA CALMA. Há remédio para o problema. Nem tudo está perdido.
Esta falta de tempo é que permite muitos males, sendo um deles a FARRA DOS POLÍTICOS. Haja vista a outra frase famosa dos "sem tempo pra nada": "política não se discute, aliás nem vale a pena" ...consequências?... mensalões, ladrões do orçamento, pizza do Sarney etc.
Ainda não consegui entender, até hoje, esta falta de tempo para ler, estudar, informar-se, buscar conhecimento, enquanto, em contra partida, há dedicação ao FUTEBOL ou a um capítulo especial da NOVELA! Que tempo é esse? Será que não temos mesmo? Ou será que somos egoístas, somente nos mexemos quando o fogo é no nosso quintal? Aí, quase sempre é tarde demais. Aliás, foi assim com Hitler, pois os EUA não ligava para a merda na Europa. Foi preciso um BOOOMM! em Pearl Harbor para os americanos se levantarem e agirem, caso contrário a Europa poderia cair e eles não estavam nem aí.
Percebe-se que EGOÍSMO não é doença nacional, mas mundial. Como já disse Willian Shakespeare em Macbeth... e que ratificou em Florença, na Itália, o famoso Nicolau Maquiavel em seu célebre livro 
O Príncipe.
Coitado do brasileiro, esteriótipo do JECA TATU, personagem de Monteiro Lobato que não procura adquirir sabedoria, aí se ferra mesmo! Pois na ânsia de melhorar a vida, acaba caindo nas escadarias dos milagres. Enchem as igrejas e templos evangélicos. Mal sabem eles que ali é que está grande parcela dos PICARETAS NACIONAIS, salvo raríssimas exceções...
Caem no conto do vigário com a ladainha do rezar "x" Pais Nossos e tantas AvesMarias mais uma ajudinha técnica $$$ pra paróquia e seus "pecados estão limpos". Aqui, ESTELIONATO É POUCO, mas fazer o quê? No Brasil há liberdade de culto e se fundarmos uma igreja do DIABO, tudo bem, é permitido, está na Constituição. Aliás, acredito que teria público, pois Deus está muito em baixa no marketing popular.
Pior - é, amigos, existe pior - é a corrente de EVANGÉLICOS, que se diz "sem intermediários" e fala direto com Deus. Para eles, não existem santos. O negócio é falar com o "chefe". Ele é que resolve. Para isso, os chamados "pastores" se põem a GRITAR, BERRAR, URRA!, URRA!, XÔ, SATANÁS...VADE RETRO, TINHOSO! Estes pastores desafiam "AS TREVAS E BELZEBU" ... e o POVÃO adora o ESPETÁCULO, pois é o que se tornam as reuniões evangélicas, verdadeiros SHOWS, algumas até com direito a ROCK GOSPEL cantando o refrão: "NA CASA DO SINHÔ NÃO ENTRA SATANÁS... XÔ, SATANÁS, XÔ, SATANÁS"... e por aí vai...
Nem os Beatles tem a performance desses conjuntos da juventude evangélica. Eles são "US CARA, MEU"!
Incrível é a hora do DÍZIMO... meu DEUS ...o que é aquilo. É um tal de implorar para depositar na conta corrente de Jesus que não tem tamanho. É TANTA PICARETAGEM, um golpe atrás do outro... mas, mas e mas... O POVÃO GOSSSSSTA! ADOOOOORA! O "Zé Ninguém" quer ver o pastor lutar com o Diabo, bem ao estilo 
Ultimate Fighting. Ele quer ver o "SHOW DO HORROR".
Melhor que isso é chegar em casa assistir à NOVELA, e depois vem o FUTEBOL...eheheheh... vidããão. Como diz na música de Sérgio Reis, "É ISSO "QUE O POVO GOSTA, É ISSO QUE O POVO QUER.
Depois, este mesmo "Mané" vai pra padaria tomar uma cervejinha e descer o pau nos políticos. QUER VIDA MAIS PERFEITA? Sinceramente, NÃO EXISTE! Só rindo mesmo... ESTA É A MAIS PURA VERDADE!
Estando o Brasil deitado nesta "catarse freudiana", os "ratos" fazem a festa, como é dito na música 
Vai Passar, de Chico Buarque: "...a pátria sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações".
O que sobra? Muito pouco, pois até a "
esperança é uma equilibrista", como se diz na música cantada pela saudosa Elis Regina.
Como viver? Hora, hora... "
viva sangrando", como se diz na música de Gonzaguinha. Muito triste tudo isso, pois a beleza dita por Ary Barroso na música Aquarela do Brasil continua aí escancarada, bem da frente dos nossos olhos e dos gringos também, por que se "marcarmos touca", ELES VEM E TOMAM NA MÃO GRANDE a NOSSA AMADA E VALORIZADA AMAZÔNIA. Quer saber? Se derem um churrasquinho e um caneco da FIFA, os "homi intrega". Salve, Pai! Que povinho tu colocastes aqui hein?!
Esta é a alma nacional: egoísta, indiferente, malandra, vagabunda, se vende a qualquer preço e que se "FODA O RESTO!"
Sábias palavras ditas por Cazuza em sua música: "
...não me convidaram pra esta festa pobre... Brasil mostra sua cara..."
Diante desta FÉTIDA EXPOSIÇÃO sobre as entranhas do POVO BRASILEIRO, resta-nos rezar. Éééé... vamos rezar, pois esse mesmo POVÃO diz que "DEUS É BRASILEIRO". Afff!!!...só por Deus.
Ainda perguntam por aí: "...o que se comemora mesmo no dia 7 de Setembro?" Ai, ai, ai, ai, ai...



JOHN ROBERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário