quinta-feira, 29 de julho de 2010

FALASTRÕES E ORÁCULOS




ESSE TIPO DE GENTE É O QUE MAIS TEM, NÃO SE ENXERGA, NÃO SE TOCA. ENCHE O SACO!!! Via de regra em assembléias, simpósios, reuniões e encontros com amigos nos deparamos com esta situação, que é uma das mais constrangedoras nas RELAÇÕES INTERPESSOAIS. Sabemos, hoje, da importância vital do NETWORK e da nossa participação constante em eventos sociais como atividades precípuas aos HOMENS DE NEGÓCIOS que desejam, no mínimo, estarem integrados com o mundo a sua volta, promovendo, através de seu Marketing Pessoal, a propaganda de seus BUSINESS.


Muito embora seja dito que o homem está no topo da escala evolucional, segundo Darwin, infelizmente ALGUNS ainda possuem atitudes que desabonam a RAÇA HUMANA, infringindo a BOA EDUCAÇÃO, MODOS E DIPLOMACIA. Vejamos... Nada mais desagradável do que num diálogo você ter como seu interlocutor alguém que não se toque e não se enxergue e comece a falar absurdos dos mais variados, como descer o pau em alguém, fofocar, falar da vida alheia, recriminar outrem, só observar possíveis erros, ridicularizar, ficar tentando achar defeitos, esnobar, se achar melhor do que outros, etc... TRAINDO A CONFIANÇA de quem ouve tais impropérios, mas, principalmente, traindo a zelosa acolhida que um ANFITRIÃO, amável e gentil, proporcionou aos que comungam dum mesmo ideal num evento social de cunho fraterno e amistoso, ainda mais em sua casa e/ou empresa.


Este cidadão "FALASTRÃO E CHATO" que fora recebido, à princípio, como candidato à "fraternidade", ainda é um aprendiz sobre a ARTE DE VIVER EM GRUPO e deve ter a atenção chamada em público, pois TRAIU A CONFIANÇA DO GRUPO DE VELHOS AMIGOS. Deve receber tratamento na mesma moeda, justamente para perceber que FICAR DE BOCA CALADA é sinal de SABEDORIA, na maioria das vezes, e para que NUNCA MAIS SE REPITA TAL FATO sob a pena de não mais se beneficiar da companhia de VELHOS AMIGOS que se encontram para se confraternizar e jamais para falar mau da vida dos outros. Caso o dito cujo não se emende ou não tenha novos propósitos de vida em grupo, ele deve ser banido imediatamente, pois é muita COVARDIA, CARA DE PAU E MAU CARATISMO tais atitudes levianas e anti-fraternas, para com todos, logo ele é pernicioso ao grupo e à Sociedade, afaste-os.


Outra atitude desconfortável e ridícula é a daquele cara que não se toca e SÓ ELE FALA, nunca para e não fecha a boca, uma verdadeira metralhadora verbal, parecendo que bebe água de chocalho ou que vai morrer naquele dia, pois necessita contar sua vida inteira em poucos minutos, precisa falar, quer contar, necessita ser ouvido... Uma loucura de chatice!!! Quem aguenta essa turba de linguarudos inveterados é um pé no saco! Parece aqueles cachorros que ficam presos em quintal e quando se abre o portão saem correndo pela rua. Assim é essa turma de FALASTRÕES CONTUMAZES. Vivem fechados em suas vidas e se dirigem para encontros profissionais e reuniões de amigos achando que o ouvido dos outros é PENICO. SÓ ELES QUEREM FALAR... blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... aff!!


A MISSÃO desta turba de "FALADORES DE PLANTÃO" é "MONOPOLIZAR" a conversa, ferre-se você que ouve, enxergam SÓ A SI PRÓPRIO e o mundo a sua volta tem que lhe atender aos delírios de sua existência numa FALAÇÃO LOUCA. E tome-lhe, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... Seguuuuuura! Por incrível que pareça, AINDA PODEM SER PIOR do que se imagina, ou seja, é quando escolhem FALAR DE SI PRÓPRIOS, como num divã, chegam a entrar em verdadeira catarse com as suas elocubrações e devaneios existenciais, sendo que aí o interlocutor (o babaca que fica ouvindo) é obrigado a dar uma de psicólogo a ficar exposto ao ridículo, ouvindo as divagações da biografia do carente emocional que ao invés de se resolver como gente e se tratar psicologicamente com ajuda profissional. Procura Networks Profissionais e reuniões de amigos para encher o saco dos outros...ohhh!


Gentalha que NÃO SE ENXERGA, haja paciência e saco! Cá entre nós, PIOR MESMO é quando este "PÉ NO SACO FALASTRÃO" é o chefe, líder ou o dono da empresa, aí ferrou!!! Vai ter que suportá-lo durante muito tempo...rsss... Bom, pelo menos você recebe algum $$$ para agüentá-lo, mais "gratuitamente" como fazem alguns. MEU, NEM F... não dá mesmo! Me desculpe! Logo abaixo, estão listadas algumas regrinhas simples e básicas para não ser considerado um CHATO DE GALOCHA ou vulgarmente chamados de ORÁCULOS, batizado por alguns, atrapalhando o andamento de reuniões profissionais e agrupamentos de amigos, minimize os erros, siga-as:


1) Fale com objetividade e moderação, não se estenda muito;
2) Ouça com atenção e real interesse, disponha-se a ajudar;
3) Responda com tato, educação e diplomacia;
4) Busque aproximar as pessoas desconhecidas;
5) Dedique-se a ser extremamente simpático, nada menos que isso;
6) Não entre em discussões infrutíferas e calorosas do tipo religião, futebol e política;
7) Dialogue sobre ideias e não pessoas, demonstre sua grandeza e altivez;
8) Fuja dos falastrões, se não der convide-os a ficarem calados ou irem embora;
9) Crie um clima fraterno propício a bons Negócios e/ou amizades;
10) Aumente sempre sua rede de NETWORK com pessoas cultas e altruístas, só elas te ajudam de fato;


Dentro deste escopo, se faz necessário o conhecimento de REGRAS PARA DIALOGAR, AGRADAR E SER ADMIRADO, caso contrário você NÃO TERÁ ÊXITO como pessoa ou homem de negócios, haja vista que todo animal na natureza tem seus afazeres e o do homem, seja lá qual for, passa pelo diálogo e COMUNICAÇÃO. Buscar TREINAMENTO para RELAÇÕES INTERPESSOAIS é vital, pois o bom DIPLOMATA usa a fala e dialética como um KUNG FU promovendo sempre SUCESSO E EFICÁCIA em seus empreedimentos privados e profissionais. Para aprender COMUNICAÇÃO, não tenha dúvidas TREINAMENTO É A SAÍDA, pois ninguém nasceu sabendo, salvo os GÊNIOS, mas eles são raros e nem sempre estão a disposição para ensinar-nos. Sinceramente, às vezes nem eles conseguem, veja: Link: http://www.youtube.com/watch?v=tQnR88mgPZg&feature=related


JOHN ROBERT

                                                     /

Nenhum comentário:

Postar um comentário