quinta-feira, 29 de julho de 2010

NEGÓCIOS, INTERNET E SABEDORIA


O MUNDO AO ALCANCE DE TODOS... basta TOUCH. Mais um LANÇAMENTO do "MAGO" do MUNDO TECNOLÓGICO, o senhor STEVE JOBS. É uma "ferramenta" extraordinária quando tomamos conhecimento de suas funcionalidades ao alcance de apenas um toque...


Os aficionados estão em polvorosa, pois este novo brinquedinho da APPLE "mata" definitivamente qualquer outro possível concorrente... indiscutivelmente o IPAD é um verdadeiro SHOW.


Claro que este artigo não se dedica, exclusivamente, a falar do mister Jobs e seu Ipad. Não, não é o caso... A questão é que, muito embora as pessoas possam ter nas mãos um HARDWARE MARAVILHOSO, ele só poderá de FATO ser interessante se for bem usado. Veja.


Costumeiramente, ouço vários conhecidos dizerem que na WEB só tem "bosta" e que é difícil achar coisas interessantes... Obviamente, isto é uma VERDADE RELATIVA, pois a INTERNET nos dá a possibilidade de visitar qualquer lugar do mundo, bem como ter acesso à SABEDORIA UNIVERSAL com INFORMAÇÕES das mais inusitadas, sem falar na possibilidade de comunicação VOIP, WEBCAM e a perfeita atualização com tudo que acontece ao redor do Planeta, pois quando um chinês "peida" no Himalaia, escutamos o som aqui...


O problema que dizem sobre encontrar "entulho informativo" na internet está diretamente ligado ao GRAU DE INTELECTUALIDADE de quem acessa, ou seja, se um SILVÍCOLA teclar, certamente terá dificuldades e nem saberá o que procurar ou ainda o que se faz com o brinquedo chamado computador acessível à WEB!


Em outras palavras, a INTERNET será maravilhosa somente para quem SOUBER O QUE PROCURA, caso contrário, realmente, "SÓ SAIRÁ MERDA MESMO!!!". Nesta esteira de raciocínio chegamos à conclusão simplista e óbvia da IMPORTÂNCIA DO AUTODIDATISMO, caso contrário, NÃO SERÁ POSSÍVEL o acesso às INFORMAÇÕES privilegiadas e atualizadas VIA INTERNET... é necessário, aliás, VITAL, QUE SE INSTRUA, justamente para realizar as PERGUNTAS CORRETAS num "GOOGLE DA VIDA".


Cá entre nós, é como SEXO. Aperte o botão certo e se beneficie dos prazeres ao seu alcance... Portanto, fique certo que REALIZAR A PERGUNTA CERTA é o diferencial para absorver tudo aquilo que a INTERNET tem a oferecer, mas para isso será BÁSICO se aprimorar em ESTUDOS E INSTRUÇÃO, caso contrário é como estar diante de um "PORTAL DO PARAÍSO", mas sem a senha de acesso...


Claro que muitos nem sabem por onde começar... isto é normal, portanto vão aqui algumas singelas dicas... A base de uma INSTRUÇÃO MEDIANA passa pelo conhecimento da HISTÓRIA DA FILOSOFIA, concomitantemente ao conhecimento da HISTÓRIA DA CIÊNCIA e RELIGIÃO...


Incrementando, se faz necessário o estudo SOCIOLÓGICO com os correlatos REGIMES POLÍTICOS e seus CICLOS ECONÔMICOS. Aí sim você estará, medianamente, preparado para navegar na WEB e fazer as perguntas certas!


Não poderá se afastar, jamais, do conhecimento das INFORMAÇÕES que ocorrem na ATUALIDADE MUNDIAL, sob pena de ficar de fora de qualquer roda de diálogo de GENTE BEM INFORMADA...


Muita atenção aos assuntos triviais e sem importância, eles devem ser deixados de lado, ou seja, NOVELA, FUTEBOL E FOFOCA devem ser deixados para outros falarem, pois OUVIR é a TERCEIRA ARTE mais importante na ESCALA DO RELACIONAMENTO HUMANO.


Diante de temas inferiores, CALE-SE para outros falarem... manifeste-se só quando for necessário inteligência e elevação. ENTENDA que numa conversa DOMINA E DIRIGE quem OUVE, portanto OUÇA... OUÇA.


E nesta VIVÊNCIA COTIDIANA a INTERNET te salvará de diversas SURPRESAS DESAGRADÁVEIS na atividade profissional, pois a velocidade das informações é tão grande que a famosa "LEI DE MOORE" ficou velha, dando espaço para a "LEI DE MEAD"... Percebeu? Acabo de escrever DUAS LEIS FAMOSAS e você NÃO SABE NEM O QUE É! Aí está o problema!


"INSTRUÇÃO É A BASE PARA NAVEGAÇÃO COM SABEDORIA NA INTERNET".


Apesar de GATES, JOBS, ELLISON e outros serem os REIS DA TECNOLOGIA... nunca se esqueça que na SABEDORIA UNIVERSAL existem SÓCRATES, DESCARTES, RIVAIL e outros... ou seja, primeiro se prepare para navegar com segurança na WEB, verdadeiro PARAÍSO AOS BEM INFORMADOS, INTELIGENTES E SÁBIOS DO SÉCULO XXI.


JOHN ROBERT


                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário