quinta-feira, 29 de julho de 2010

O FIM DOS EMPREGOS


ESTA VEDETE SUMIU?! CREIO QUE SE TRANSFORMOU COMPLETAMENTE. Durante boa parte do século 20, o EMPREGO era a maior conquista profissional que um trabalhador noviço poderia almejar, visto que depois, lá dentro da organização, já trabalhando, poderia galgar postos, num belo plano de carreira com aumentos salarias e segurança garantida, aqui a cadeira da "Presidência da Empresa" era o limite.


Este quadro acima descrito parece tão jurássico como um "Tiranossauro Rex", pois NADA do que foi descrito É VÁLIDO nos dias de hoje (século 21), visto que qualquer empregado, seja lá em que esfera estiver, verdadeiramente, NÃO POSSUI SEGURANÇA alguma sobre sua estabilidade dentro da Organização na qual trabalha. As evoluções tecnológicas, aliadas à crescente competitividade empresarial, transformou o EMPREGADO TRADICIONAL num "molambo", pois sai de cena a importância do Homem para dar valor à máquina, no altar do DEUS CAPITAL.


O "CUSTO" é como uma praga para a grande maioria dos empresários, levando os mesmos a demitirem SEM COMPAIXÃO os EMPREGADOS, ainda que eles tenham algum valor, porém são incomparáveis à " SOCIEDADE ROBOTIZADA" vigente. Dentro deste contexto, só a época da ESCRAVIDÃO poderia ser comparada, ou seja, o homem começa a não valer mais nada, salvo quando dá lucro a um custo marginal, COMO O FAZEM na CHINA.


Lentamente, tudo está se modificando ao nosso redor e NÃO PERCEBEMOS, pois nos iludimos com o dia-a-dia e se esquecemos de MEDITAR SOBRE A VIDA, justamente, buscando desvendar os "Segredos do Bem Viver". Qualquer EMPREGADO consciente faz a lição de casa, ou seja, mantém contato com sua NETWORK, pois nunca se sabe quando poderá precisar. Muito embora o EMPREGO TRADICIONAL tenha mudado em muito, ainda há espaço para os GÊNIOS, visto que todos devem se conhecer e lutar por uma causa. Porém, se o empregado não for gênio, certamente, rodará na primeira necessidade de corte de pessoal dentro de uma Organização contemporânea.


A multiplicidade de tarefas às quais o empregado tem que realizar, hoje em dia, aumentaram bastante, pois cada vez mais as empresas necessitam de pessoas que "valham por dois, três ou quatro" isso mesmo, necessitam de "pessoas dedicadas, honestas, altamente produtivas na multiplicidades de tarefas profissionais e, de preferência, com muita vontade de aprender". Raciocinem que com tudo isso, como é difícil, hoje em dia, a vida organizacional, imaginem o CAO$ que esta situação promove na cabeça dos jurássicos e amantes da velha administração. A CERTEZA é de que vivemos num mundo "SEM EMPREGOS" e/ou ele tenha mudado radicalmente, EM FUNÇÃO de vários aspectos como o avanço tecnológico, globalização, automoção e políticas de metas restritivas.


Reconhecer esta situação diminui a ansiedade por expectativas utópicas e nos despertam para uma realidade assustadora, porém real, logo vamos acordar saindo definitivamente da "SÍNDROME DO SAPO FERVIDO". link: http://psicologaalexandra.spaces.live.com/blog/cns!E910DB70F8109B3E!255.entry




O emprego tradiconal está sumindo. ISTO É FATO, porém uma diversidade enorme de NOVOS POSTOS DE TRABALHO estão surgindo nesta Selva Globalizada e Tecnológica, ou seja, EMPREGO É TRABALHO, MAS TRABALHO NEM SEMPRE É EMPREGO. Atualize-se em TREINAMENTOS DE INOVAÇÃO, pois o MUNDO MUDOU, e cá entre nós, vem mudando cada vez mais a cada dia...


JOHN ROBERT

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário