quinta-feira, 29 de julho de 2010

NEGÓCIOS E VIDA - "ÉTICA"


Amigos,


EXISTEM REGRAS
QUE NÃO ESTÃO EM "CONTRATO"
PORÉM SÃO A MAIS PODEROSAS
POIS SÃO "SAGRADAS".


Muito embora a grande maioria das pessoas as desconsiderem e acham que estão em desuso ou antiquadas demais para os tempos do Século XXI, se enganam, pois na verdade são sim as MAIS PODEROSAS da existência da VIDA sobre a face da Terra..


Como CONSULTOR EMPRESARIAL, via de regra, recebo de CLIENTES a mesma pergunta que surge de forma pujante e implacável aos que desejam ter o VERDADEIRO SUCESSO NOS NEGÓCIOS.


Insistem alguns em se estocarem de CONTRATOS & ADVOGADOS mas se esquecem da MAIOR REGRA DE OURO já conhecida, estudada e extremamente aplicada pelos Vitoriosos Empresariais e até por simples Homens Pais de Família.


Geralmente, os Homens entram no MUNDO DOS NEGÓCIOS acreditando apenas nas orientações ACADÊMICAS & BUROCRÁTICAS de alguns GURUS INTERNACIONAIS, dispensando corriqueiramente atitudes simples, porém significativamente VALOROSAS pelo SER HUMANO SÁBIO que respeita o próximo e que deseja que SEU NEGÓCIO não só PROSPERE, mas principalmente, que se ETERNIZE para outras Gerações vindouras, haja vista que atingir o Sucesso é fácil, mas MANTÊ-LO & ETERNIZÁ-LO é quase impossível, principalmente, SE NÃO APLICAR A MAIS FAMOSA:




"REGRA DE OURO DOS NEGÓCIOS E DA VIDA"




Simpósios, Seminários, Convenções, Workshops e simples Reuniões cotidianas realizadas nas Empresas espalhadas pelo Mundo, deveriam ser formatadas com um ÚNICO INTUITO o qual está escancarado na:




"REGRA DE OURO DOS NEGÓCIOS E DA VIDA"




Homens se casam e desejam ter uma bela Família com uma prole saudável e feliz, todos com a mesma sede de possuir uma FAMÍLIA DE VERDADE e que possa transmitir aos pósteros da árvore genealógica VALORES & PRINCÍPIOS irrevogáveis e irretratáveis diante da VIDA DIÁRIA, sendo assim, todos deveriam por em prática a:




"REGRA DE OURO DOS NEGÓCIOS E DA VIDA"




Os Chefes de Estado (Presidentes, Reis, Ministros Monarcas, etc) muito embora estejam longe de nossas atividades diárias e nós nem consigamos imaginar suas "Responsabilidades & Compromissos" ou ainda nem pensamos como seja o seu dia dia, certamente, deveriam VIVER & TRABALHAR sob a égide da:




"REGRA DE OURO DOS NEGÓCIOS E DA VIDA"




Até a MÃE NATUREZA, muito embora aparentemente caótica e sem nexo se disciplina e se orienta por padrões de comportamento, ciclos e lógica que para muitos são terríveis, assustadores e injustos, porém até os seres mais inferiores necessitam e se enquadram por esta tal:




"R E G R A D E O U R O"




Qual seria então a resposta a estas colocações prosaicas, algumas até meio utópicas à princípio?... qual é o ato, pensamento ou sentimento que DEFINE EXCLUSIVAMENTE como sendo o mais importante "MODUS VIVENDI" inexorável de tudo que possamos imaginar?... qual é então a tal chamada: "REGRA DE OURO"?


A Natureza, Pais de Família, líderes Religiosos, Chefes de Estado, etc... principalmente HOMENS DE NEGÓCIOS devem viver sob o estandarte da:




"É T I C A"




Perguntará você, onde está a ÉTICA NA FLORA?


Respondo, por exemplo, que está no líquem que apesar de ser um simples fungo e viver simbioticamente com algas, NÃO MATA JAMAIS seu fornecedor de alimento, pois sabem que dependem dela para sua sobrevivência.


Perguntará você, onde está a ÉTICA NA FAUNA?


Respondo, por exemplo, que está no Clã dos leões, onde o Macho alfa é o primeiro a comer, muito embora a leoa tenha abatido a presa e ainda tenha filhotes para alimentar.


Perguntará você, onde está a ÉTICA nos Pais de Família?


Aqui as respostas começam a ficar mais transparentes e claras ao entendimento, pela maioria das pessoas, então respondo que a ÉTICA aqui estará naquele "Pai de Família" que respeita a mulher de outro também seu par e igual!...isto é fácil de entender, mas para alguns difícil de vivenciá-la.


Perguntará você, onde está a ÉTICA nos Chefes de Estado?


Respondo que está no ATO DIPLOMÁTICO de não se meter na conduta de outros Estadistas sobre o pensamento, sentimento, condição e condução de seus Países, ou seja, cada qual cuide de sua casa, estabelecendo apenas regras de boa vizinhança, digo não se meta onde não é chamado.


Perguntará você, onde está a ÉTICA de Líderes Religiosos?


Respondo a você que está no respeito mútuo com outras Agremiações Religiosas e que possuem entendimento Espiritual diferente daqueles que professam o próprio, buscando assim um maior entrelaçamento entre todos os outros num elevado e nobre ato ecumênico cotidianamente.


Perguntará você, onde está a ÉTICA nos HOMENS DE NEGÓCIOS?


Respondo que está em não atravessar, trair ou roubar clientes de amigos, promovendo "CAOS" na comunidade em que pratica seu NETWORK, pois todos acabam achando que tudo mudou e que agora é a lei do mais forte, ou seja, agora é cada um pra si e Deus pra todos...um absurdo!...não se pode permitir deixar um seguimento Empresarial chegar a este ponto altamente vulnerável.


Obviamente eu fiz questão de pegar situações bem obtusas da VIDA PLANETÁRIA, apenas para mostrar a amplitude da "REGRA DE OURO" mas desejo focar este artigo, tão somente, sobre o MUNDO DOS NEGÓCIOS que é meu "MÉTIER".


Aqui a questão é muito simples de falar e escrever, mas de fato RAROS são os que seguem à risca a questão da: "ÉTICA NOS NEGÓCIOS"


Desejo deixar bem claro que ÉTICA NOS NEGÓCIOS significa acima de tudo torcer, apoiar, estimular e se preciso for até AJUDAR aqueles que estão a sua volta, inclusive seus "prováveis" inimigos, pois cria-se entre ambos uma AURA DE RESPEITO MÚTUA onde ninguém entra no terreno do outro e ambos se ombreiam para não permitir que seus CLÃS entrem em FALÊNCIA, desenvolvendo assim uma provável futura ALIANÇA ESTRATÉGICA INTELIGENTE & INQUEBRANTÁVEL, pois foi forjada no famoso:


"FIO DO BIGODE" empenhado no peso da "PALAVRA DADA"


Essa é a tal: "REGRA DE OURO"


REGRA que não está inserida em CONTRATOS e por melhor que sejam os ADVOGADOS envolvidos na questão, não saberão alinhavar tais ACORDOS COMERCIAIS que só os "PODEROSOS CHEFÕES" sabem realizar e acima de tudo assumir responsabilidades pessoais para tal cumprimento das mesmas.


Para os "PODEROSOS CHEFÕES" de outrora e dos tempos atuais a REGRA É A MESMA, ou seja, a "REGRA DE OURO" é a da:




"ÉTICA NOS NEGÓCIOS"




Sem ir muito longe em "CASES" comprobatórios à questão proposta por mim, cito apenas um e que já é mais do que suficiente para o completo entendimento sobre a "ÉTICA NOS NEGÓCIOS" ...CITO como exemplo atual a CRISE FINANCEIRA MUNDIAL desta primeira Década, no limiar do SÉCULO XXI e que foi, sem sombras de dúvida, A MAIOR DE TODAS em qualquer época ou tempo da HISTÓRIA DA HUMANIDADE, ou seja, assistimos pela MÍDIA MUNDIAL uma hecatombe de BANCOS CENTRAIS e uma debacle que dizimou PAÍSES & NAÇÕES ao redor do Planeta. MAS...


MAS...apesar de tudo o que ocorreu e ainda ocorre, vemos também a UNIÃO que as NAÇÕES RICAS ao redor do Planeta SE EMPEMHAM para a situação NÃO FICAR PIOR do que já está...assistimos o que antes ERA IMPOSSÍVEL, ou seja, vemos inimigos de outrora, neste momento histórico e único, dando-se as mãos e se ajudando mutuamente, pois o momento exige e nos convida à uma REFLEXÃO IRREFUTÁVEL que diz:


"PORQUÊ NÃO ESTABELECER ENTÃO A PARCERIA NA PAZ E NA BONANÇA, POIS UM DIA VEM A TEMPESTADE E AÍ ESTAREMOS JUNTOS, UNIDOS E MAIS FORTES DO QUE NUNCA?"


Não espere a CRISE bater na sua porta para estreitar PARCERIAS ESTRATÉGICAS EM NEGÓCIOS, pois só elas é que nos amparam nos momentos difíceis, só a UNIÃO DE FORÇAS é que formam um amálgama de ESCUDO PROTETOR para as CRISES certas e vindouras, pois a ÚNICA CERTEZA NA VIDA E NOS NEGÓCIOS É A "MUDANÇA".


Porém, tudo o que está explicitado acima tornar-se-á REALIDADE no momento que aplicarmos a tal "REGRA DE OURO DOS NEGÓCIOS E DA VIDA" conhecida ao redor do Planeta como "ÉTICA" e para tal deve-se ter como ato simples, justo e perfeito a:




"PALAVRA EMPENHADA NO FIO DO BIGODE"




Lembre-se que esta REGRA não está em nenhum CONTRATO a não ser no ARQUIVO DE SUA CONSCIÊNCIA logo só você poderá como:




"P O D E R O S O C H E F Ã O"




Só você poderá e deverá torná-la tal qual o oxigênio para a sobrevivência de todos...


Só você poderá levantar esta BANDEIRA ESTÓICA.


Salve os Homens de BEM!


Salve aqueles que ainda cultivam o PODER DA PALAVRA!


Salve todos que disseminam a MORAL, CARÁTER E HONRA através dos VALORES E PRINCÍPIOS NOBRES do AVATAR DA GALILÉIA:


"O MESTRE JESUS".


JOHN ROBERT

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário